Inspirar conexão e promover transição: Agrivalle reafirma seu compromisso com agricultura mais sustentável no Brasil

Publicado em 17/08/2022 10:58
Nova identidade foi desenvolvida para acompanhar este novo momento
AGM-308-Foto-publi-858x483px
Laboratórios da Agrivalle ocupam, atualmente, uma área de 1200 metros quadrados - Imagem: Agrivalle

Há 19 anos propulsora de uma nova agricultura, a Agrivalle, indústria de tecnologia em bioinsumos brasileira é referência em agricultura regenerativa, que propõe soluções inovadoras, transformadoras e sustentáveis baseadas em um amplo portfólio multicultura e multifuncional. Mas neste ano de 2022 renova sua identidade ao mercado, com o lançamento de um novo logotipo e a reafirmação de seu objetivo institucional: inspirar a conexão e promover a transição para sistemas regenerativos.

"O propósito da empresa continua o mesmo, desde a sua fundação, sempre focada em produtos com baixo impacto ambiental e retorno ao produtor. De lá para cá, a Agrivalle só vem evoluindo na ideia de ser mais sustentável e ganhando escalas para grandes culturas e volumes, em área tratada e eficácia", afirma José Ovídio Bessa, CEO da Agrivalle.

A apresentação oficial da nova identidade da marca será feita Congresso Andav 2022, que acontece entre os dias 17 e 19 de agosto, em São Paulo (SP). 

A Agrivalle, inclusive, tornou-se Membro Consultivo da Associação Nacional de Defensivos Agrícolas e Veterinários (Andav) no mês de julho deste ano com o objetivo de disseminar ainda mais os benefícios e possibilidades de manejo sustentável para representantes das indústrias, distribuidores, fornecedores e produtores rurais de todo o país.

Everton Molina Campos, diretor de marketing da Agrivalle, explica a reafirmação institucional da marca e o início de uma nova trajetória da empresa. "Com o inspirar a conexão, convidamos toda a cadeia a pensar em agricultura regenerativa. Essa nova forma de produzir. Mas também é preciso ajudar nessa mudança, por isso também o promover a transição", afirma.

"Esse propósito existe faz quase 20 anos dentre a empresa, mas ainda não tínhamos essa frase formatada, que agora é apresentada ao mercado: inspirar a conexão e promover a transição para sistemas regenerativos", destaca Campos. Além disso, o perfil da empresa está alinhado à demanda global pela produção mais sustentável de alimentos.

De acordo com Bessa, a ideia da renovação da identidade da marca tem sido pensada há alguns meses por diversos setores da empresa. Em cores e design ousados, o novo logotipo simboliza a multiplicação da vida e potencializa o otimismo ao compreender as demandas do campo centrada nas necessidades do solo e dos clientes por meio dos sistemas regenerativos.

"Buscávamos uma marca que refletisse melhor a nossa visão. E essa nova apresenta a vida gerando vida. Os elementos gráficos, por exemplo, representam a multiplicação dos microrganismos", diz Bessa.

Os laboratórios de inovação da Agrivalle ocupam, atualmente, uma área de 1200 metros quadrados, mas os investimentos não param por aí. Nos últimos anos, os investimentos da companhia totalizaram R$ 70 milhões no bioparque de produção, inovação e desenvolvimento de novos produtos. Essa é uma das fábricas mais modernas no Brasil para produtos biológicos.

A empresa ainda tem um dos maiores bancos genéticos de microrganismos do país, com mais de 800 cepas próprias e potencial biotecnológico ilimitado para pesquisas.

"Estamos apostando muito em inovação. Planejamos ao longo dos próximos anos pelo menos 12 novos produtos para controle de doenças complexas que vão trazer oportunidades e alternativas para os agricultores brasileiros não só em custo, mas também em segurança e eficácia para contribuir para um ambiente cada vez mais livre de contaminantes", afirma Bessa.

Atualmente, quase 100% do controle de nematoide no Brasil é feito por produtos biológicos.

Dentre os produtos que serão lançados pela companhia está uma solução para ferrugem asiática, de acordo com Bessa, inclusive auxiliando no combate à resistência que as soluções químicas têm gerado nas plantas. "O mundo pede uma agricultura sustentável a gente procura ser uma empresa extremamente equilibrada no impacto que a gente causa ao meio ambiente, na pegada de carbono, e em tudo aquilo que a gente produz", afirma.

"Temos um desafio muito grande daqui pela frente. Acreditamos, por exemplo, que dá para aumentar e muito a produção nas áreas já abertas e nisso está inserida a questão da própria regeneração de solo", explica Bessa. A Agrivalle já iniciou sua jornada rumo à agricultura do futuro e convida toda a sociedade para participar dessa trajetória.

Para saber mais, acesse o site da Agrivalle, clicando aqui.

Já segue nosso Canal oficial no WhatsApp? Clique Aqui para receber em primeira mão as principais notícias do agronegócio
Fonte:
Agrivalle

RECEBA NOSSAS NOTÍCIAS DE DESTAQUE NO SEU E-MAIL CADASTRE-SE NA NOSSA NEWSLETTER

Ao continuar com o cadastro, você concorda com nosso Termo de Privacidade e Consentimento e a Política de Privacidade.

0 comentário