ELESTAL® Neo: Manejo da mosca-branca ganha inseticida inovador da Syngenta que controla praga em todas as fases

Publicado em 30/05/2023 11:22 e atualizado em 30/05/2023 11:56
Solução lançada pela empresa líder global no desenvolvimento de soluções agrícolas também tem uso recomendado para outras ameaças aos cultivos com alta representatividade no Brasil

O manejo da mosca-branca, praga que causa danos em cultivos como a soja – que tem previsão de ter uma safra recorde no Brasil em 2022/23 –, algodão, feijão, frutas e vegetais a cada safra pelo país ganhou neste ano de 2023 um inseticida inovador, o ELESTAL® Neo, da Syngenta Proteção de Cultivos, empresa líder global no desenvolvimento de soluções agrícolas.

O ELESTAL® Neo se destaca às outras soluções do mercado porque tem como principal foco o controle de todas as fases da praga, inclusive ninfas, com seus benefícios que garantem máxima proteção e efeito de choque, além de também ser um importante aliado dos agricultores no combate a pulgões e ácaros em vários cultivos com alta representatividade no Brasil.

"Sabemos que no processo de alimentação da mosca-branca, seja em estado de ninfas ou adultas, ela pode injetar toxinas, transmitir viroses e causar o desenvolvimento de fumagina, diminuindo o rendimento e a qualidade dos grãos", afirma Marcos Queiros, gerente de inseticidas na Syngenta Proteção de Cultivos, sobre os impactos da praga aos cultivos.

Sendo assim, o manejo adequado para combate da mosca branca e outras pragas é de extrema importância para os produtores brasileiros, para que os excelentes níveis de produtividade da safra 2022/23 e das próximas sejam preservados. A atual temporada de grãos no Brasil é estimada em um recorde de 313,9 milhões de toneladas pela Companhia Nacional de Abastecimento (Conab) em seu último levantamento.

Apenas a cultura da soja deve representar 154,8 milhões de toneladas desse número total, atingindo um volume 23,3% superior ao da safra passada, estabelecendo um novo recorde no país, segundo a Conab.

Composto pela TINIVION™ technology, um ativo inédito e único, o lançamento do ELESTAL® Neo da Syngenta agrega tecnologia de ponta, inovando em proteção para os cultivos aplicáveis e apoiando os agricultores para melhor produtividade e qualidade. A solução possui característica de ambimobilidade, que protege a planta por inteiro e por muito mais tempo com residual prolongado.

"Estamos levando aos agricultores um produto inédito, composto pela mistura de dois ativos, Acetamiprido e Tinivion. A tecnologia TINIVION™ presente no ELESTAL® Neo possui a exclusiva característica de ambimobilidade, pois move-se para cima e para baixo protegendo a planta por inteiro e por mais tempo, controlando todas as fases da mosca-branca. ELESTAL® Neo é altamente seletivo em culturas e insetos benéficos, como abelhas, podendo ser aplicado em qualquer momento das culturas", finaliza Queiros.

Para saber mais sobre o ELESTAL® Neo, clique aqui.

Já segue nosso Canal oficial no WhatsApp? Clique Aqui para receber em primeira mão as principais notícias do agronegócio
Fonte:
Syngenta

RECEBA NOSSAS NOTÍCIAS DE DESTAQUE NO SEU E-MAIL CADASTRE-SE NA NOSSA NEWSLETTER

Ao continuar com o cadastro, você concorda com nosso Termo de Privacidade e Consentimento e a Política de Privacidade.

0 comentário