Produtores de algodão e milho podem utilizar o PlantUP para preparar a próxima safra

Publicado em 15/08/2023 11:13
Além de ter à disposição informações de soja, o agricultor conta com dados de várias safras de milho e algodão para ajustar seu posicionamento e impulsionar sua produtividade. Plataforma conta com um total de 22 milhões de hectares cadastrados de mais de 2.800 agricultores ativos de 591 municípios do Brasil

Uma gestão de alta qualidade nas propriedades só é realizada com planejamento. E é aí que o agricultor pode contar com o PlantUP, plataforma digital gratuita do Grupo ATTO que fornece informações estratégicas da região com o intuito de se preparar para a safra 23/24. Além da soja, as culturas de algodão e milho possuem várias safras na plataforma para auxiliar o produtor na tomada de decisões. O PlantUP conta com um total de 22 milhões de hectares cadastrados de mais de 2.800 agricultores ativos de 591 municípios do Brasil. 

Na última safra de milho (2023), por exemplo, foram cadastrados até agora aproximadamente 250.000 hectares de 124 híbridos diferentes em 66 municípios do Brasil. “O agricultor que se cadastra gratuitamente no PlantUP tem acesso a diversas informações sobre a safra de milho na sua região. Ele pode descobrir qual o melhor híbrido, qual a produtividade média, melhor população e período ideal para plantio. É uma troca: ele lança os resultados da sua safra e tem acesso à informações de plantio de toda a sua região”, explica o gerente de Produtos do PlantUP, Marcus Mastelaro.

“Para se ter uma ideia, somente no Brasil, cerca de 350 novos híbridos de milho são lançados todos os anos. São muitas opções para o produtor decidir”, reforça Mastelaro. Ele lembra, porém, que todas as informações cadastradas passam por um rigoroso processo de segurança. O PlantUP mantém os dados lançados confiáveis e seguros por algoritmos avançados de validação, rígido processo de auditoria, criptografia e anonimato das informações.

RELEASE - MILHO E ALGODÃO PLANTUP (1)

O mesmo acesso é possível ter com o algodão: o PlantUP conta com 719.039 hectares cadastrados de 71 cultivares diferentes, em 43 municípios do Brasil. A plataforma é simples e clara, sem que haja necessidade de programadores, servidores ou qualquer parametrizador. O agricultor que entra no PlantUP e passa a contar com um histórico organizado da sua propriedade, tendo acesso a um ranking de produtividade da região, em que ele confere em qual posição se encontra, de forma anônima.

De acordo com o último levantamento da Companhia Nacional de Abastecimento (Conab), a safra 22/23 de milho deve alcançar 130 milhões de toneladas, chegando a 14,9% acima do cultivado em 2021/22. Já no algodão são esperados 3.030 milhões de toneladas em pluma, aumento de 18,7% comparada à safra anterior. “E com o PlantUP essas produtividades podem ser ainda maiores na próxima safra”, destaca Mastelaro.

Todo e qualquer agricultor de soja, milho e algodão podem ter acesso à plataforma PlantUP pelo site meuplantup.com, independentemente do tamanho da propriedade ou do nível de tecnologia aplicada. Basta se cadastrar e lançar seus resultados de safra para ter acesso às informações da sua região. 

Sobre o Grupo ATTO

Com sede em Rondonópolis (MT), o Grupo ATTO é a holding proprietária da ATTO Sementes - antiga Sementes Adriana, líder na produção de sementes de soja no Brasil com 41 anos de história na agricultura nacional. O fundador do grupo, Odílio Balbinotti, chegou em Mato Grosso em 1980 e, mesmo com os desafios da época, conseguiu produzir sementes de qualidade para uma então nova fronteira agrícola, no município de Alto Garças. Desde 2003 a empresa é presidida por Odilio Balbinotti Filho e, além da semente de soja, passou a produzir sementes de milheto, crotalária, azevém e brachiaria, que plantam 2,0 milhões de hectares no Brasil e mais oito países. Em setembro de 2019, o Grupo lançou a plataforma PlantUP, que vem contribuir com a tomada de decisão do agricultor, alinhada com o propósito de elevar sua competitividade sem o aumento de custos.

Já segue nosso Canal oficial no WhatsApp? Clique Aqui para receber em primeira mão as principais notícias do agronegócio
Fonte:
Grupo ATTO

RECEBA NOSSAS NOTÍCIAS DE DESTAQUE NO SEU E-MAIL CADASTRE-SE NA NOSSA NEWSLETTER

Ao continuar com o cadastro, você concorda com nosso Termo de Privacidade e Consentimento e a Política de Privacidade.

0 comentário