Inclusão no agronegócio: Avanços rumo à diversidade e acessibilidade

Publicado em 22/08/2023 11:09

O setor do agronegócio, conhecido por sua vitalidade na economia global, tem mostrado uma crescente conscientização sobre a importância da inclusão e da acessibilidade. Produtores rurais, empresas e organizações têm se empenhado em promover um ambiente mais inclusivo, onde as barreiras que antes limitavam a participação de diferentes grupos vêm sendo gradualmente superadas.

Em um mundo em constante mudança, a diversidade no agronegócio não se refere apenas à inclusão de diferentes culturas, gêneros e etnias, mas também à incorporação de pessoas com deficiências. A acessibilidade no setor é fundamental para permitir que todas as pessoas possam contribuir e desempenhar um papel significativo na produção de alimentos e na gestão das atividades rurais.

A New Holland Agriculture, marca da CNH Industrial, está lançando comercialmente o primeiro trator agrícola acessível do mundo produzido por uma montadora. O trator modelo TL5 Acessível, produzido na fábrica de Curitiba (PR), é uma máquina destinada a pessoas com deficiência motora nos membros inferiores, possibilitando que elas exerçam de maneira independente suas atividades no campo.

Foto_Matéria

O trator foi pensado para proporcionar condições de trabalho iguais a todos no campo, oferecendo conforto, segurança e performance. Para isso, o TL5 Acessível é equipado com uma plataforma de elevação e um joystick, com o qual o operador comanda os movimentos necessários para fazer o seu próprio embarque/desembarque, tendo acesso ao assento do operador e comandos da máquina, que foi adaptada para facilitar as operações, mantendo o espaço interno e com excelente ergonomia. Além disso, este é um trator que pode ser utilizado em sua originalidade de fabricação, ou seja, ele pode ser operado também por pessoas sem mobilidade reduzida.

Uma iniciativa que não apenas coloca a inclusão no centro de sua estratégia, mas também serve como um exemplo inspirador para outras empresas do setor. À medida que a acessibilidade se torna uma prioridade, mais pessoas com habilidades diversas serão capazes de contribuir para a produção agrícola e, consequentemente, para o crescimento sustentável do agronegócio global. Clique aqui e saiba mais dessa inovação pioneira. O caminho para um agronegócio mais acessível e igualitário se torna cada vez mais tangível e promissor.

Já segue nosso Canal oficial no WhatsApp? Clique Aqui para receber em primeira mão as principais notícias do agronegócio
Fonte:
New Holland

RECEBA NOSSAS NOTÍCIAS DE DESTAQUE NO SEU E-MAIL CADASTRE-SE NA NOSSA NEWSLETTER

Ao continuar com o cadastro, você concorda com nosso Termo de Privacidade e Consentimento e a Política de Privacidade.

0 comentário