Soja e milho: lançamento promete controle sem precedentes das principais pragas

Publicado em 24/08/2023 11:28
Syngenta lança produto que chega para revolucionar o manejo de pragas da soja e do milho, entregando um controle sem precedentes. Conheça VERDAVIS®

O cenário agrícola brasileiro enfrenta desafios constantes. Com as mudanças climáticas e a evolução das pragas, o manejo tem impactado cada vez mais a rentabilidade dos produtores de soja e milho.

Apesar dos índices recordes de produção, é estimada a perda de 40 milhões de toneladas dessas culturas em virtude exclusivamente do ataque de pragas. As análises das lavouras de soja realizadas pelo Rally da Safra 2022/23 mostram que os percevejos estão no topo do ranking de pragas mais preocupantes, podendo ser encontrados em pelo menos metade da área cultivada.

Em contrapartida, o segmento de inseticidas para soja e milho clama por inovações tecnológicas. Há tempos não são desenvolvidos produtos com novos modos de ação, tornando a descoberta de princípios ativos pertencentes a grupos químicos inéditos algo urgente para o controle das principais pragas agrícolas no Brasil no cenário atual, que está mais desafiador do que nunca.

Imagine a proteção do potencial produtivo que os produtores brasileiros alcançariam se fosse possível controlar várias espécies de pragas, incluindo as mais resistentes, com um único produto e com efeito de choque para paralisar de forma instantânea os danos. 
Novo inseticida para soja e milho: controle sem precedentes das pragas

Diante desse panorama e quebrando a barreira do imaginário, a Syngenta, empresa líder em soluções para o campo, lança um produto que promete elevar o manejo de pragas a um novo patamar, em todos os quesitos.

Há mais de 10 anos a Syngenta, por meio de um alto investimento em pesquisa e desenvolvimento, esteve focada em projetar uma molécula exclusiva para o agricultor brasileiro, e esse momento chegou.

VERDAVIS® é um inseticida acaricida composto por PLINAZOLIN® technology e LAMBDA-CIALOTRINA. PLINAZOLIN® technology foi anunciada no primeiro semestre de 2023 como uma das maiores inovações da história no que se refere ao manejo de pragas em diversos cultivos.

Essa nova molécula possui um novo modo de ação e grupo químico inédito, sendo a única com altíssima eficácia contra um amplo espectro de pragas e ácaros, para proteger o potencial produtivo de mais de 100 culturas contra os danos causados por pragas.

Essa tecnologia faz com que VERDAVIS® entregue os seguintes benefícios aos produtores de soja e milho:

Mais choque: controle imediato ao gerar rápida parada da alimentação, mortalidade e quebra do ciclo das pragas. 

Mais espectro: eficiência surpreendente contra as principais pragas da soja e do milho.

Mais dias de controle: alta persistência na folha, proporcionando um looongo período de controle.

Com um controle sem precedentes de um amplo espectro de pragas, VERDAVIS® abre caminho para lavouras muito mais protegidas.

O lançamento promete ecoar no universo agro por ser um produto que entrega tudo o que o produtor rural vem imaginando nas últimas safras: manutenção do potencial produtivo e tecnologia avançada com mais eficiência de controle e mais residual, características que, combinadas, podem reduzir o número de aplicações por ciclo.

Quer saber mais sobre esse lançamento? Leia a matéria completa e confira, em detalhes, como VERDAVIS® promete mudar a realidade das lavouras de soja e milho: saiba mais sobre VERDAVIS®

Já segue nosso Canal oficial no WhatsApp? Clique Aqui para receber em primeira mão as principais notícias do agronegócio
Fonte:
Syngenta

RECEBA NOSSAS NOTÍCIAS DE DESTAQUE NO SEU E-MAIL CADASTRE-SE NA NOSSA NEWSLETTER

Ao continuar com o cadastro, você concorda com nosso Termo de Privacidade e Consentimento e a Política de Privacidade.

0 comentário