'Plante com a Klabin': Programa convida produtores do Sul do Brasil a diversificar renda e oferece diversos benefícios; conheça

Publicado em 19/09/2023 07:51
Iniciativa é uma oportunidade para público aumentar ganhos, potencializar o poder de sua terra além de contribuir com o desenvolvimento ambiental e regional

Os produtores rurais paranaenses e catarinenses agora podem diversificar renda em suas propriedades, através do programa de parceria 'Plante com a Klabin', que conta com premissas da Agricultura 4.0. Nele, os agricultores são convidados a participarem de um processo de expansão florestal e integração de atividades da companhia, com o cultivo de pínus e eucalipto para silvicultura, tornando sua terra ainda mais produtiva.

Além disso, os produtores rurais que aderirem ao programa, dentro do raio de cerca de 100 km das cidades de Ortigueira (PR) e Telêmaco Borba (PR), são agraciados com diversos benefícios. Um verdadeiro ganha-ganha, como assistência técnica durante o ciclo de crescimento das árvores, consultoria para certificações de manejo sustentável das florestas (FSC® – Forest Stewardship Council®), inserção na nova economia verde e outros, como mostra o site.

São três as modalidades de contrato de parceria da Klabin com os produtores rurais:

- Permuta de Insumos e Serviços: nesta modalidade, a Klabin implanta e maneja a floresta em seus primeiros anos. Após o prazo estabelecido em contrato, as manutenções ficam a cargo do proprietário, que poderá contar com apoio técnico da empresa.

- Permuta de Mudas: a Klabin fornece nesta modalidade as mudas para que o produtor rural implante a floresta, podendo contar também com assistência técnica da empresa para a manutenção.

O programa 'Plante com a Klabin' é a oportunidade ideal para os produtores rurais de importantes estados agrícolas do Sul do país, complementarem o seu portfólio produtivo e trazerem novos empregos e, acima de tudo, contribuírem para o desenvolvimento da região na qual suas propriedades estão localizadas. E, além disso, auxiliarem a Klabin em seu processo de expansão florestal e integração de atividades agropecuárias que, inclusive, conta com premissas da Agricultura 4.0.

Além de movimentarem a oferta local de empregos, lucratividade dos patrimônios e a disponibilidade de recursos naturais, as vantagens do programa de parceria da Klabin também se estendem para o meio ambiente, já que o plantio de pínus e eucalipto auxilia na retenção do dióxido de carbono da atmosfera, contribuindo para o combate às mudanças climáticas. Se manejadas de forma sustentável, essas florestas também atuam na fertilização e na proteção dos solos, bem como na manutenção da biodiversidade local.

Klabin 1

 

Saiba todos os benefícios de se tornar um parceiro do 'Plante com a Klabin':

Para você produtor

- Apoio e assistência técnica para produção;
- Regularização da propriedade;
- Diversificação de renda;
- Certificações internacionais que garantem o manejo sustentável das florestas (FSC);
- Inserção da propriedade na nova economia da sustentabilidade.

Para sua região

- Fortalecimento de economia de base florestal local;
- Fortalecimento do trabalho no campo;
- Aumento das oportunidades de trabalho e renda no território;
- Movimentação do empreendedorismo local;
- Adequação à legislação.

Para o planeta

- A floresta plantada, além de fornecer madeira, também ajuda a regular o clima, uma vez que as árvores absorvem o CO2 (gás carbônico) e o transformam em matéria-prima para seu crescimento. O CO2 colabora para o aquecimento global quando é lançado na atmosfera.

A Klabin anunciou, em 2019, a expansão de sua capacidade de produção nos segmentos de celulose e de papéis para embalagem, com o projeto Puma II, com investimentos de R$ 9,1 bilhões até este ano de 2023. Para suprir a capacidade anual de papel Kraftliner, produzido 100% a partir do mix de fibras virgens de pínus e eucalipto, a companhia elaborou estratégias práticas para aumentar sua matéria-prima. Entre elas, está a iniciativa 'Plante com a Klabin', que alinha a expertise dos produtores à demanda de produção da empresa.

A criação e formatação do projeto, inclusive, aconteceu de forma conjunta pela companhia com proprietários rurais do estado do Paraná a fim de buscar atender as expectativas em relação às parcerias florestais.

Para participar do 'Plante com a Klabin', basta entrar em contato com a empresa pelos canais de atendimento abaixo:

Telefone: 0800 728 0607
E-mail: [email protected]
Site: https://www.plantecom.klabin.com.br
Formulário online: https://plantecom.klabin.com.br/tenho-interesse

Klabin 2

Já segue nosso Canal oficial no WhatsApp? Clique Aqui para receber em primeira mão as principais notícias do agronegócio
Fonte:
Klabin

RECEBA NOSSAS NOTÍCIAS DE DESTAQUE NO SEU E-MAIL CADASTRE-SE NA NOSSA NEWSLETTER

Ao continuar com o cadastro, você concorda com nosso Termo de Privacidade e Consentimento e a Política de Privacidade.

0 comentário