Como alcançar produtividade de 100 sacas/hectare na soja mesmo com clima adverso? Evento online vai mostrar; saiba como

Publicado em 25/09/2023 08:53 e atualizado em 27/09/2023 09:13
Entre os dias 26 a 28 de setembro, a equipe do projeto A Raiz da Solução vai abrir o plano das altas produtividades e mostrar casos reais, de forma online e 100% gratuita

Você sabia que é possível alcançar produtividade de 100 sacas por hectare na cultura da soja no Brasil, mesmo com clima adverso, com um plano de manejo bem estabelecido? Para auxiliar os produtores nesta conquista e mostrar como fazer, a equipe do projeto A Raiz da Solução criou um evento online e 100% gratuito.

Será o maior evento online do agro em 2023. Ideal para pessoas ligadas à soja em todos os estados, que operam em diversos tipos de clima e de solo (desde o arenoso, até argiloso).

Serão três aulas ao vivo, entre os dias 26 a 28 de setembro, às 19h30 (horário de Brasília). Clique aqui para participar gratuitamente! Durante as aulas, produtores, gerentes de fazendas, consultores, vendedores de insumos e outros interessados vão aprender importantes instrumentos de manejo e orientações surpreendentes.

Também serão apresentados casos de alunos que já estão colhendo acima de 100 sc/ha, auditados pelo Comitê Estratégico Soja Brasil (CESB).

"Descobrimos manejos de Solo, Implantação, Planta e Ambiente que qualquer um pode utilizar e que constroem uma raiz mais profunda e forte na planta, fazendo ela absorver água e nutrientes em camadas mais profundas do solo, sofrendo muito menos com o clima em qualquer lugar do Brasil", afirma Leandro Barcelos, um dos idealizadores.

Ordem de prioridade para construir produtividade - Imagem: Divulgação
Ordem de prioridade para construir produtividade - Imagem: Divulgação

O que você vai aprender?

- Porque a soja sofre com veranicos e clima adverso e como ter plantas mais saudáveis e resistentes a essas situações;

- Como evitar gastos desnecessários com adubação e insumos, entendendo os fatores que realmente influenciam na produtividade agrícola;

- Manejos especiais para ter raízes que garantem água e nutrientes, independente do clima e do solo;

- Os segredos que fazem lavouras de soja produzirem 100 sc/ha em qualquer lugar do Brasil;

- Como ter safras mais lucrativas e ser cada vez mais próspero utilizando a matriz SIPA, sem mistérios.

A equipe do projeto A Raiz da Solução é liderada por Leandro Barcelos. Engenheiro agrônomo com quase 30 anos de experiência, que atua diretamente no campo e conta com quatro pós-graduações. "Trabalhando na lida de lavouras pelo Brasil, vi com meus próprios olhos que é possível atingir estabilidade produtiva e mais rentabilidade através do alinhamento entre teoria e novas práticas, em qualquer tipo de solo", explica o especialista.

Equipe do projeto A Raiz da Solução vai abrir o plano das altas produtividades e mostrar casos reais - Imagem: Divulgação

"Fui produtor, gerente de fazenda e consultor, sempre atuando de perto nas lavouras. Hoje, meu principal objetivo é compartilhar conhecimento e experiência para que, juntos, possamos fazer a agricultura crescer, alimentar mais pessoas e também multiplicar nossos lucros com soja", ressalta Barcelos.

Veja um podcast do projeto A Raiz da Solução ensinando sobre “Calcário e Gesso todo ano” e como isso afeta a busca das 100 sacas:

Clique aqui para participar gratuitamente do maior evento online do agro em 2023 e aprender como colher 100 sacos por hectare de soja, mesmo com veranico ou qualquer clima desfavorável.

Já segue nosso Canal oficial no WhatsApp? Clique Aqui para receber em primeira mão as principais notícias do agronegócio
Fonte:
A Raiz da Solução

RECEBA NOSSAS NOTÍCIAS DE DESTAQUE NO SEU E-MAIL CADASTRE-SE NA NOSSA NEWSLETTER

Ao continuar com o cadastro, você concorda com nosso Termo de Privacidade e Consentimento e a Política de Privacidade.

0 comentário