Manejo da mancha-alvo da soja ganha solução inovadora e com amplo espectro de ação promovida pela Syngenta; conheça o MIRAVIS® Pro

Publicado em 31/10/2023 09:56
Desenvolvida com a molécula inédita ADEPIDYN® technology, solução também tem ação comprovada no manejo de outras doenças, como septoria e cercospora

Doenças da cultura da soja que têm dado dor de cabeça aos produtores, como a mancha-alvo, além da septoria, agora têm uma nova solução inovadora de manejo e com amplo espectro de ação promovida pela Syngenta. É o MIRAVIS® Pro, produto desenvolvido a partir da molécula ADEPIDYN® technology, que dá suporte para uma nova geração de fungicidas de alto poder de controle.

"O Brasil é um dos maiores produtores de soja do mundo e para manter esse posto e, ao mesmo tempo, aumentar a produtividade, o manejo eficiente das doenças na cultura da soja é fundamental. Diante deste contexto, a Syngenta lança o MIRAVIS® Pro, solução inovadora que conta com alto poder de controle, longo residual e amplo espectro de ação, podendo incrementar a produtividade em mais de 4,4 sacas por hectare", explica Pedro Altomar, Gerente de Marketing de Produtos na Syngenta Proteção de Cultivos.

A molécula ADEPIDYN®, com seu excelente efeito preventivo, se junta ao efeito curativo do Protioconazol. Dessa forma, amplifica o controle de mancha-alvo – doença cada vez mais frequente nas lavouras de soja, causada pelo fungo Corynespora cassiicola. Além disso, MIRAVIS® Pro destaca-se também no complexo de DFC’s (doenças de final de ciclo), especialmente septoria e cercospora, que são consideradas grandes problemas nas lavouras do Cerrado e outras regiões do Brasil.

A mancha-alvo é uma das principais preocupações dos produtores de soja do Brasil, com danos cada vez mais recorrentes. O MIRAVIS® Pro proporcionará um novo patamar de controle aos produtores, principalmente em cenários de alta pressão. Isso é possível pelo fato de ser uma molécula pertencente a um grupo químico inovador (N-methoxy-pirazol-carboxamidas) devido a sua estrutura molecular diferenciada.

Os testes de campo do MIRAVIS® Pro, realizados pela Syngenta, mostraram que a novidade possui grande eficácia para as primeiras aplicações em cenários de mancha-alvo. A recomendação de uso da companhia é que o manejo seja realizado logo nas primeiras aplicações. Além disso, a nova tecnologia traz conveniência ao agricultor, já que a sua formulação possui a Tecnologia Empowered Control, responsável por elevar a eficácia do produto dispensando o uso de adjuvantes ou soluções adicionais.

"Esse é mais um produto da nova geração de fungicidas da Syngenta que chega para elevar o patamar de controle de doenças na cultura da soja, protegendo o potencial produtivo e proporcionando maior tranquilidade ao agricultor. Ao longo de 10 anos de pesquisa, foram estudados mais de 9 mil compostos que resultaram nesta molécula única e inovadora, o ADEPIDYN®, presente no MIRAVIS® Pro, uma ferramenta desenhada para o Cerrado brasileiro", explica Altomar.

soybean-plantations-at-sunset-agricultural-landsc-2022-10-27-18-18-14-utc
MIRAVIS® Pro é a solução inovadora da Syngenta, que conta com alto poder de controle, longo residual e amplo espectro de ação contra doenças da soja - Foto: Divulgação

Portal MIRAVIS®: canal aberto com especialistas

A Syngenta também lançou o Portal MIRAVIS®, um ambiente virtual que concentra informações sobre a família de fungicidas, formulados à base da molécula Adepidyn™, direcionada para mais de 30 cultivos e que representa uma nova dimensão no manejo de doenças, especialmente as de difícil controle, além de contar com um canal aberto com especialistas para sanar dúvidas.

"Manter o compromisso de sermos a empresa mais inovadora e colaborativa do setor agrícola inclui o amplo compartilhamento de informações com nossos clientes. No portal, disponibilizamos dados sobre cada um dos produtos da família MIRAVIS® e das culturas aplicáveis, como o milho, algodão, hortifruti, soja e café. Tudo isso em um ambiente 3D, que melhora ainda mais a navegação, mostrando a tecnologia e resultados em cada uma destas commodities", explica Bruno Zuntini, Líder do Portfólio de Fungicidas na Syngenta.

O "Fale com Especialista" permite que produtores enviem perguntas que serão respondidas diretamente no e-mail do usuário. "Esta é mais uma forma de apoiarmos a solução dos desafios vividos no campo e de nos mantermos próximos do agricultor", conclui Zuntini. 
Para mais informações do Portal MIRAVIS®, clique aqui.

Já segue nosso Canal oficial no WhatsApp? Clique Aqui para receber em primeira mão as principais notícias do agronegócio
Fonte:
Syngenta

RECEBA NOSSAS NOTÍCIAS DE DESTAQUE NO SEU E-MAIL CADASTRE-SE NA NOSSA NEWSLETTER

Ao continuar com o cadastro, você concorda com nosso Termo de Privacidade e Consentimento e a Política de Privacidade.

0 comentário