Inspagro: Ampliando o Potencial de Suas Amostragens - Intuitivo, Leve e Offline

Publicado em 08/11/2023 10:50
Agricultura 4.0: Se Reinventa a Amostragem de Campo

Em nosso país, a agricultura é o alicerce de nossa economia, uma atividade repleta de desafios. Cada safra traz consigo a complexa gestão de pragas, doenças e recursos naturais em constante mutação. No mundo da agricultura, os desafios são a norma.

E é nesse cenário que a tecnologia desempenha um papel vital. Novos defensivos, máquinas e softwares surgem a cada safra, abordando esses grandes desafios que almejam grandes retornos. Mas o que dizer de algumas volumosas tarefas do dia-a-dia no campo, muitas vezes negligenciadas por esses enfoques inovadores e empreendedores?

É aqui que o Inspagro entra em cena. Imagine uma ferramenta que possibilita agricultores a registrar amostragens sem internet e a acompanhar, via celular, as condições do campo quase em tempo real, como um feed de mídia social. Com o Inspagro é possível melhorar a identificação e solução de pragas, doenças, condições nutricionais ou qualquer outro parâmetro agrícola crucial. Facilitando o compartilhamento de conhecimento em inspeções agrícolas.

O que torna o Inspagro verdadeiramente excepcional é sua versatilidade e acessibilidade. Disponível mundialmente em inglês, português e espanhol, este aplicativo se adapta a qualquer produtor, independentemente do tamanho da operação. Sua capacidade de funcionar offline garante que amostragens sejam registradas até nas áreas mais remotas, com fotos georreferenciadas sendo sincronizadas assim que houver conexão!

A simplicidade é a chave. Produtores assinantes podem criar fazendas e safras, organizando equipes de gerentes, assistentes, inspetores e espectadores. Membros de fazendas são convidados a se juntar às equipes. E terceiros podem adquirir assinaturas mensais ou anuais para poder colaborar com fazendas que os autorizem, tornando-se um recurso valioso para acadêmicos, vendedores e todos interessados na agricultura.

Com o Inspagro, muitas amostragens tornam-se simples de se registrar e analisar. Os registros são enriquecidos com informações detalhadas como localização, condição climática, fotos e  parâmetros extraídos da literatura acadêmica,. Há uma base extensa de pragas, doenças e ervas-daninha, mas cada usuário pode adicionar ainda mais! Assim, agricultores e técnicos de uma mesma região e fazenda podem identificar rapidamente os problemas emergentes e discutir a respeito da melhor solução. Cada amostragem, ainda, pode ser compartilhada por aplicativos de chat facilmente.

IMAGEM

Vale ressaltar que, ao contrário de muitos negócios digitais, o Inspagro não compartilha dados pessoais nem pede informações excessivas. A privacidade é uma prioridade. No momento do registro, não solicitamos seu nome completo nem o tamanho da fazenda, apenas um apelido e seu email. O aplicativo não é gratuito justamente por isso, não se vende nem se troca informações com outros, mas seu valor é acessível o suficiente para ter sua utilidade reconhecida.

O Inspagro oferece uma solução eficiente, econômica e confiável, capacitando agricultores a tomar decisões informadas e a superar os desafios de nosso setor. Independentemente do tamanho de sua operação, o Inspagro está aqui para simplificar o trabalho e aumentar a produtividade.

A agricultura é mais que uma atividade, é um legado de aprendizado contínuo. O Inspagro é a inovação que amplia o conhecimento dos agricultores e prepara o sucesso do manejo dos cultivos. Baixe o Inspagro hoje mesmo na App Store ou Play Store, ou saiba mais na página oficial inspagro.com.

Já segue nosso Canal oficial no WhatsApp? Clique Aqui para receber em primeira mão as principais notícias do agronegócio
Fonte:
Inspagro

RECEBA NOSSAS NOTÍCIAS DE DESTAQUE NO SEU E-MAIL CADASTRE-SE NA NOSSA NEWSLETTER

Ao continuar com o cadastro, você concorda com nosso Termo de Privacidade e Consentimento e a Política de Privacidade.

0 comentário