Big Bag inovador e sustentável da Teixeira Têxtil conquista prêmios internacionais; conheça a tecnologia também

Publicado em 07/02/2024 10:39
Reconhecimentos reforçam o compromisso da marca em fornecer soluções de baixo impacto ambiental para transporte e armazenamento no agronegócio e outros setores há quase 30 anos no país

A Teixeira Têxtil, uma das líderes do segmento no Brasil, acaba de ser reconhecida internacionalmente pela Teixeira Reverse, sua solução inovadora de big bags sustentáveis destinada ao agronegócio e outros setores do país. Os big bags são confeccionados com resinas recicladas pós-consumo (PCR), produzidas através da logística reversa de embalagens de ráfia usadas pelos clientes.

A solução baseada nos princípios de economia circular foi ganhadora ouro do Sustainability Design Award Egypt, premiação internacional realizada na Food Africa no final do ano de 2023. Neste início de ano, novamente, a Teixeira Reverse foi uma das vencedoras do WorldStar 2024, prêmio promovido pela World Packaging Organisation.

"Receber o ouro no Sustainability Design Award Egypt e sermos reconhecidos no WorldStar 2024 celebram não apenas nossa inovação, mas também a responsabilidade que assumimos em liderar as transformações positivas na indústria de embalagens. Agradeço a toda a equipe e parceiros envolvidos nesse sucesso e reforço nosso compromisso contínuo com a excelência sustentável", comemora Estefane Topanotti Teixeira, CEO da Teixeira Têxtil.

A cerimônia de premiação do WorldStar 2024 está marcada para o dia 15 de junho na cidade de Bangkok, na Tailândia, durante o ProPak Asia, a maior e mais profissional exposição da indústria de processamento e embalagem do mundo. "Este evento não apenas homenageia as conquistas notáveis, mas também oferece uma oportunidade única para networking e aprendizado entre os líderes do setor", complementa Estefane.

Desde seu lançamento, no final de 2022, a Teixeira Reverse tem crescido continuamente em aceitação em diversos setores no Brasil, como o de fertilizantes, indústria química e sementes.

410232064_891514665855308_1923823676917519307_n - Maria Júlia Americo
Teixeira Têxtil recebe prêmio no Sustainability Design Award Egypt pela Teixeira Reverse - Foto: Divulgação

As conquistas recentes da Teixeira Reverse só reforçam o compromisso da marca em oferecer soluções de baixo impacto ambiental para o agronegócio e outras indústrias há quase 30 anos no país, inclusive com certificações nacionais e internacionais, como os selos ODS (Objetivos de Desenvolvimento Sustentáveis) da Organização das Nações Unidas (ONU). A empresa também está em processo de certificação da ISO 14001.

De acordo com dados da Teixeira Têxtil, são utilizados na agricultura cerca de 58 milhões de quilos por ano de ráfia no Brasil, sendo que mais de 80% são destinados incorretamente. Nesse contexto é que surgiu a Teixeira Reverse. A solução não apenas reduz de forma significativa as emissões de CO², principais responsáveis pelo efeito-estufa, mas também diminui o consumo de energia, água e insumos, contribuindo para a criação de um ambiente mais equilibrado.

"Ao optar pelos big bags Teixeira Reverse, os nossos clientes não estão apenas adquirindo um produto de alta qualidade, mas também estão se tornando parte de um movimento sustentável que promove a economia circular. A Teixeira Reverse representa o futuro das embalagens", destaca o executivo da companhia.

midia teixeira reversee - Maria Júlia Americo
Big Bag sustentável de polímero PCR já é realidade para logística do agronegócio - Foto: Divulgação

Para saber mais sobre a Teixeira Reverse –  A solução sustentável  da Teixeira Têxtil, clique aqui

Já segue nosso Canal oficial no WhatsApp? Clique Aqui para receber em primeira mão as principais notícias do agronegócio
Fonte:
Teixeira Têxtil

RECEBA NOSSAS NOTÍCIAS DE DESTAQUE NO SEU E-MAIL CADASTRE-SE NA NOSSA NEWSLETTER

Ao continuar com o cadastro, você concorda com nosso Termo de Privacidade e Consentimento e a Política de Privacidade.

0 comentário