Amazon Agrolog prepara inauguração de novo Centro de Distribuição com 8 mil m² climatizados em Dourados (MS); conheça o investimento

Publicado em 27/02/2024 09:54
Iniciativa da empresa reforça confiança no agronegócio do país, além da preocupação com o atendimento aos interesses de seus clientes, com agilidade e profissionalismo; centro localizado em Ibiporã (PR) terá expansão

O ano de 2024 começa com investimentos da Amazon Agrolog, empresa que atua há mais de 40 anos no transporte e armazenagem para o agronegócio, healthcare, bens de consumo e varejo em todo o Brasil. A empresa se prepara para inauguração ainda neste primeiro semestre de um novo Centro de Distribuição com 8 mil m² de área climatizada, na cidade de Dourados (MS), importante polo agrícola do país.

"Após muitos estudos, conversas com parceiros e observando as necessidades do mercado nacional e, na intenção de colaborar significativamente com a evolução de empresas que investem em nosso território, visualizamos um potencial de investimento no Centro-Oeste brasileiro, em especial, no estado de Mato Grosso do Sul", explica o gerente comercial de agronegócio da Amazon Agrolog, Rafael Pires Mello.

A unidade da empresa terá foco dentro do agronegócio nas áreas de sementes, biológicos e indústria do agroquímico, com capacidade para 12 mil posições pallets, armazenagem estática de 800 mil sacos de milho e 450 mil sacos de soja, que seguirá à risca toda a exigibilidade de excelência existente nos negócios da Amazon Agrolog. A previsão de conclusão e funcionamento da unidade é para maio deste ano de 2024.

Amazon Agrolog (3)
Projeto do novo Centro de Distribuição da Amazon em Dourados (MS) - Foto: Divulgação


"Sabemos que o agronegócio vem expandindo a passos largos em solo brasileiro e, consequentemente, tornando-se cada vez mais exigente em estratégias para maior produtividade com o menor custo, aliando essa eficiência à tecnologia de ponta, com segurança, qualidade e cuidado com o meio ambiente. Ciente disso, dia-após-dia investimos energia para produzir resultados em consonância à essas necessidades", complementa Mello.

A Amazon Agrolog também avança neste ano em transporte. "Expandimos para novas rotas de atendimento com nossos veículos, atuando nos estados do Rio Grande do Sul, Santa Catarina, Paraná, São Paulo, Minas Gerais, e agora Mato Grosso do Sul, Mato Grosso e Goiás. Servindo aos parceiros tanto na saída de suas indústrias, quanto na última linha, com entregas diretas aos seus clientes finais", ressalta o gerente da empresa.

Amazon Agrolog (2)Amazon Agrolog (4)Amazon Agrolog (1)
  
Mais imagens do projeto do novo Centro de Distribuição da Amazon em Dourados (MS) - Foto: Divulgação

Expansão do Centro de Distribuição em Ibiporã (PR)

O Centro de Distribuição da empresa em Ibiporã (PR), inaugurado em 2021, também ganhará investimentos neste ano. Atualmente, o local conta com armazenagem climatizada de 8 mil m² e passará a ter mais 4 mil m², totalizando 12 mil m² de área disponível para sementes, biológicos e indústria do agroquímico. "Essa estrutura, que agora será expandida, é totalmente dedicada aos nossos grandes clientes do mercado internacional, com os mais altos níveis de exigência administrativa e operacional", diz Mello.

O local é direcionado para armazenagem, mas também auxilia na transferência e distribuição, dentro e fora do estado de clientes da Amazon Agrolog. "Toda a nossa estrutura, 100% em compliance com os requisitos de Health, Safety and Environment (HSE), Service Level Agreement (SLA's) e Plant Growth Regulators (PGR's), atende às necessidades específicas de cada serviço de nossos parceiros", complementa o gerente.

"Com a expansão do nosso Centro de Distribuição, em Ibiporã (PR), ele passará a contar, com os novos 4 mil m², com capacidade para 6 mil posições pallets, 100% refrigerado, com temperatura e umidade controlados, com toda tecnologia e infraestrutura necessária para entregar os resultados condizentes ao elevado padrão dos nossos clientes multinacionais", afirma Mello.

"Temos o compromisso de agradecer aos parceiros que estiveram juntos nessa trajetória até aqui. Muito obrigado a BASF, Bayer, KWS, Syngenta, LongPing, Nuseed e ADAMA. Também somos gratos à todas as pessoas que trabalharam incansavelmente, para que tudo isso se tornasse realidade. Continuamos à disposição para entregarmos, a cada vez mais, excelentes resultados a todos aqueles que contarem conosco", finaliza o gerente comercial da empresa.

Para saber mais sobre a Amazon Agrolog e os serviços oferecidos, clique aqui.
 

Já segue nosso Canal oficial no WhatsApp? Clique Aqui para receber em primeira mão as principais notícias do agronegócio
Fonte:
Amazon Agrolog

RECEBA NOSSAS NOTÍCIAS DE DESTAQUE NO SEU E-MAIL CADASTRE-SE NA NOSSA NEWSLETTER

Ao continuar com o cadastro, você concorda com nosso Termo de Privacidade e Consentimento e a Política de Privacidade.

0 comentário