Laranja: Produção "encalhada" chega a 80 milhões de caixas

Publicado em 19/06/2012 09:59
A produção de laranja "encalhada" já chega a 80 milhões de caixas. Diante dessa oferta excessiva, produtores, representantes das indústrias e do Ministério da Agricultura passaram a tarde desta segunda-feira (18) reunidos com o objetivo de minimizar os problemas do setor. 

Segundo informações da Câmara Setorial da Agricultura, a indústria tem 590 mil toneladas de suco de laranja estocadas e deve comprar apenas uma pequena parte da safra nova. A prioridade da indústria agora é processar a própria fruta e cumprir os contratos. 

Com isso, essa produção excedente de cerca de oito mil agricultores está sem comprador. Agora, líderes do Ministério da Agricultura afirmam que técnicos estão analisando como a venda desse excedente pode ser apoiada pelo governo, além de um financiamento para estocagem. 

Nessa reunião de segunda, foi sinalizada a possibilidade de uma prorrogação da LEC (Linha Especial de Crédito) por parte do governo e disponibilizada à indústria no ano passado para garantir a estocagem de suco. 

A reivindicação dos citricultores é de que o governo garanta um preço de R$ 10 por caixa de laranja, o que poderá ser definido na próxima semana, quando o setor volta a se reunir. 

Com informações do Globo Rural. 
Já segue nosso Canal oficial no WhatsApp? Clique Aqui para receber em primeira mão as principais notícias do agronegócio
Tags:
Por:
Carla Mendes
Fonte:
Notícias Agrícolas

RECEBA NOSSAS NOTÍCIAS DE DESTAQUE NO SEU E-MAIL CADASTRE-SE NA NOSSA NEWSLETTER

Ao continuar com o cadastro, você concorda com nosso Termo de Privacidade e Consentimento e a Política de Privacidade.

0 comentário