Secretaria de Agricultura de São Paulo e Fundecitrus firmam parceria

Publicado em 04/07/2012 18:27
Na última terça feira (03/07), a Secretaria de Agricultura e Abastecimento do Estado de São Paulo (SAA) e o Fundo de Defesa da Citricultura (Fundecitrus) firmaram uma parceria na qual ambas equipes irão trabalhar juntas na defesa sanitária dos pomares. O foco principal é o controle de doenças como o cancro cítrico e o greening.

Através de amostras e visitas às fazendas citrícolas, que vão ser feitas de forma visual por funcionários treinados pela Coordenadoria de Defesa Agropecuária, esse convênio assinado pela SAA e pelo Fundecitrus irá verificar as condições dos pomares. Ações como a divulgação e conscientização, palestras, cursos e treinamentos, serão feitas como medidas preventivas para a educação sanitária. Um relatório vai ser apresentado para divulgar os resultados, os quais deverão conter a incidência de doenças nos pomares, além de variáveis como regiões, idade e variedades.

O diretor presidente do Fundecitrus, Lourival Mônaco, afirmou que é necessário construir uma relação de confiança com o produtor e que a defesa fitossanitária deve ser incorporada a todos.
Já segue nosso Canal oficial no WhatsApp? Clique Aqui para receber em primeira mão as principais notícias do agronegócio
Tags:
Por:
Paula Rocha
Fonte:
Notícias Agrícolas

RECEBA NOSSAS NOTÍCIAS DE DESTAQUE NO SEU E-MAIL CADASTRE-SE NA NOSSA NEWSLETTER

Ao continuar com o cadastro, você concorda com nosso Termo de Privacidade e Consentimento e a Política de Privacidade.

0 comentário