Justiça quer mudar sistema de contratação de colhedores de laranja
Uma decisão da Justiça pode mudar o sistema de contratação de trabalhadores para a colheita da laranja. O Ministério Público quer que a responsabilidade pelos empregados seja da indústria.
Uma ação do Ministério Público do Trabalho do município de Araraquara, em São Paulo, pede que as três maiores indústrias de suco paguem uma indenização de R$ 450 milhões, por considerar que durante mais de uma década, as empresas mantiveram trabalho precário no campo. A ação pede também mudanças na contratação dos trabalhadores.
Leia a íntegra no Globo Rural
0 comentário
Citros/Cepea: Negócios avançam; clima limita colheita
Egito e África do Sul ampliam domínio no mercado global de laranja de mesa
Citros/Cepea: Indústria prioriza qualidade nas negociações da safra 2026/27
Citros/Cepea: Baixa oferta de tahiti eleva preços
IFPA lança campanha nacional para incentivar consumo de frutas cítricas
Rio Grande do Sul registra primeiros casos de greening em plantas cítricas