Neri Geller reafirma apoio a citricultores
Caso necessário, o governo implementará políticas de garantias de preços para a laranja este ano. Foi o que afirmou o ministro de Agricultura, Pecuária e Abastecimento, Neri Geller, durante reunião na tarde desta terça-feira (1º), em Bebedouro (SP), com representantes da Associação Brasileira dos Citricultores (Associtrus).
“Vamos fazer a intervenção no momento certo. Acredito que neste ano não deveremos ter esta demanda porque a Política de Garantia do Preço Mínimo para a laranja foi votada em janeiro e está hoje normatizada”, colocou o ministro.
Hoje o preço mínimo da laranja está em R$11,45 a caixa de 40,8 kg, aumento de 13% sobre os R$ 10,10 praticados nos últimos dois anos.
Depois desta reunião, Geller seguiu para São Paulo para participar do encerramento do Rally da Safra 2014, uma expedição privada de avaliação da safra brasileira de milho e soja. Serão apresentados os resultados da temporada 2013/2014 durante o evento. Ele ainda se encontrará com representantes do Sindicato da Indústria de Carnes e Derivados no Estado de São Paulo (Sindcarnes).
0 comentário
Segunda reestimativa da safra de 2024/25 aponta produção de 223,14 milhões de caixas de laranja em SP e MG
Citros/Cepea: Com novas quedas de preços, tahiti se desvaloriza 52% em um mês
Citros/Cepea: Melhora no calibre e aumento da oferta pressionam preços da laranja e da tahiti
Fundecitrus lamenta o falecimento de Lourival Carmo Monaco, um dos maiores nomes da citricultura e da instituição
Citros/Cepea: Preços da laranja in natura se enfraquecem
Sucro/Cepea: Cepea avança na integração de dados com o setor sucroenergético