Indústria amplia em 85% preço pago na indústria pela mandarina (tangerina) verde

Publicado em 11/02/2020 12:49 89 exibições
Comunicado aconteceu durante a abertura de Safra da Mandarina Verde 2020, realizada pela BioCitrus na sede da empresa em Montenegro

O ano inicia com um cenário positivo para o citricultor gaúcho, especialmente para aqueles que produzem mandarina verde, que deve receber até 85% a mais pelo preço da fruta no momento de entrega na indústria, em relação aos valores praticados no ano passado.

Esse é o indicativo apresentado pela Bio Citrus, empresa instalada em Montenegro, sendo uma das principais produtoras de óleos essenciais do Brasil. O comunicado de valorização no preço foi feito na última sexta-feira, (dia 31/01), durante o encontro com citricultores da região realizado na sede da empresa. 

De acordo com o gerente de produção da Bio Citrus, Magnus Winck, essa valorização nos preços pode ser atribuída as melhorias realizadas nos processos produtivos, aumentando a eficiência e possibilitando a reversão destes valores como investimento no preço da fruta.

“A melhor gestão dos processos produtivos permitiu a Bio Citrus a redução de seus custos operacionais, retornando assim a maior parte destes valores ao citricultor como forma de valorização do raleio da mandarina verde”, afirma Magnus.

Com quase meio século de atuação no mercado, a Bio Citrus está entre as pioneiras na produção de óleo essencial no país, além de ser a maior processadora de óleo essencial de mandarina verde do mundo. O parque industrial vem sendo modernizado de forma a aumentar substancialmente sua capacidade produtiva atendendo com mais qualidade seus fornecedores e clientes.

Tags:
Fonte:
Bio Citrus

RECEBA NOSSAS NOTÍCIAS DE DESTAQUE NO SEU E-MAIL CADASTRE-SE NA NOSSA NEWSLETTER

0 comentário