Citros: Chuvas chegam com tudo e elevam cotações

Publicado em 14/02/2020 15:40

Com o período de "entressafra", apesar da qualidade limitada das laranjas, as chuvas registradas no estado de São Paulo têm colaborado para a manutenção dos bons patamares de preços no mercado in natura – uma vez que, com a oferta restrita, a procura por frutas com qualidade deve continuar firme. Segundo colaboradores do Hortifruti/Cepea, o clima chuvoso não tem impactado significativamente a cultura, uma vez que a colheita de 2019/20 já está se encerrando.

Nesta semana (10 a 14/02), a variedade pera teve média de R$ 33,40/caixa de 40,8 kg, na árvore, alta de 2,5% na comparação com a semana passada. A perspectiva é de que as cotações sigam elevadas pelo menos até o início da colheita das precoces de 2020/21, previsto para meados de março.

Para a lima ácida tahiti, a redução no ritmo das atividades de campo, devido às chuvas, elevou as cotações no início da semana no estado de São Paulo. Porém, como o período é de pico de safra, os valores médios recuaram. A média da tahiti nesta semana foi de R$ 10,58/cx de 27 kg, colhida, queda de 2,4% em relação à semana passada.

Já segue nosso Canal oficial no WhatsApp? Clique Aqui para receber em primeira mão as principais notícias do agronegócio
Tags:
Fonte:
Cepea/Hortifruti

RECEBA NOSSAS NOTÍCIAS DE DESTAQUE NO SEU E-MAIL CADASTRE-SE NA NOSSA NEWSLETTER

Ao continuar com o cadastro, você concorda com nosso Termo de Privacidade e Consentimento e a Política de Privacidade.

0 comentário