Citros: O que esperar para os preços da laranja neste mês?

Publicado em 10/03/2020 13:29 e atualizado em 10/03/2020 17:31

Apesar da entrada das precoces "bocas de safra" no mercado, a oferta restrita de laranjas da safra 2019/20 tem impulsionado as médias da pera temporã neste início de março. As variedades tardias (valência, natal e folha murcha), por sua vez, estão com baixo volume e devem ter suas atividades de colheita encerradas ainda neste mês, o que pode favorecer ainda mais os preços.

O clima em setembro e outubro de 2019 limitou o pegamento das floradas principais da safra 2020/21. Neste cenário, as primeiras colheitas de precoces não devem ser intensas, o que tende a manter preços firmes em março. As variedades cuja colheita já foi iniciada são hamlin e lima sorocaba, enquanto a westin, rubi, baía e outras devem ser disponibilizadas principalmente a partir de abril.

No caso da pera, o preço se elevou em fevereiro – e ainda apresenta variações crescentes a cada semana. Em relação à qualidade, produtores consultados pelo Hortifruti/Cepea, relataram problemas com fungos e apodrecimento das frutas mais maduras – devido às elevadas precipitações nas regiões citrícolas paulistas.

Já segue nosso Canal oficial no WhatsApp? Clique Aqui para receber em primeira mão as principais notícias do agronegócio
Tags:
Fonte:
Cepea/Hortifruti

RECEBA NOSSAS NOTÍCIAS DE DESTAQUE NO SEU E-MAIL CADASTRE-SE NA NOSSA NEWSLETTER

Ao continuar com o cadastro, você concorda com nosso Termo de Privacidade e Consentimento e a Política de Privacidade.

0 comentário