Citros: Em meio à pandemia, preço da tahiti atinge maior valor do ano

Publicado em 26/03/2020 15:03

A preocupação com a disseminação do novo coronavírus tem mudado a vida dos brasileiros nos últimos dias. Além da intensificação dos hábitos de higiene, uma forte recomendação é o consumo de alimentos saudáveis como forma de fortalecer a imunidade neste período. No caso dos cítricos, o apelo funcional é ainda mais intenso, diante de suas elevadas doses de vitamina C.

No geral, uma das grandes beneficiadas tem sido a lima ácida tahiti: na parcial desta semana (23 a 26/03), a fruta já registra cotações 59,7% superiores às da semana passada, sendo comercializada a R$ 17,61/cx de 27 kg, colhida. Este impulso nas cotações e na demanda é um alento a produtores, já que a fruta está em período de pico de oferta, o que resultava em preços baixos desde o início deste ano.

Para os próximos dias, contudo, produtores cogitam retração do mercado, devido, principalmente, à quarentena decretada em todo o estado de São Paulo – período no qual a população pode reduzir as compras.

Já segue nosso Canal oficial no WhatsApp? Clique Aqui para receber em primeira mão as principais notícias do agronegócio
Tags:
Fonte:
Cepea/Hortifruti

RECEBA NOSSAS NOTÍCIAS DE DESTAQUE NO SEU E-MAIL CADASTRE-SE NA NOSSA NEWSLETTER

Ao continuar com o cadastro, você concorda com nosso Termo de Privacidade e Consentimento e a Política de Privacidade.

0 comentário