Fundecitrus aponta queda de 25% na safra de laranja de SP/MG em 2020/21

Publicado em 11/05/2020 10:41 104 exibições

LOGO REUTERS

SÃO PAULO (Reuters) - O cinturão citrícola de São Paulo e Triângulo/Sudoeste de Minas Gerais deverá produzir 287,76 milhões de caixas de 40,8 quilos de laranja na temporada 2020/21, disse nesta segunda-feira o presidente do Fundecitrus, Lourival Monaco, que lidera a instituição de pesquisa do setor.

Com base no volume estimado pelo Fundecitrus em seu primeiro levantamento da safra 2020/21, a produção cairia cerca de 25% na comparação com a temporada passada, de acordo com apresentação do Fundecitrus nesta segunda-feira.

O gerente-geral do Fundecitrus, Juliano Ayres, explicou que o clima desfavorável poderá impactar o tamanho da safra, que deverá começar a ser colhida em junho e destinada à indústria exportadora de suco de laranja do Brasil, o maior exportador global da commodity.

Ayres comentou que, devido ao tempo quente em alguns meses do segundo semestre do ano passado, muitos frutos da primeira florada se perderam.

"Com temperaturas elevadas, a primeira florada foi comprometida fortemente", disse ele, ao apresentar os dados em uma conferência.

(Por Roberto Samora)

Tags:
Fonte:
Reuters

0 comentário