Citros: Frio chega de vez a SP e limita vendas

Publicado em 29/05/2020 17:03

No mercado de laranja de mesa, as vendas permaneceram desaquecidas nesta semana, devido ao clima mais frio em São Paulo, à aproximação do período de final do mês e à antecipação dos feriados nacionais. Além disso, a elevada oferta de laranjas da nova temporada (2020/21) segue pressionando as cotações de todas as variedades, com absorção ainda limitada pela indústria. Assim, nesta semana (25 a 29/05), o preço médio da variedade pera foi de R$ 24,86/cx de 40,8 kg, na árvore, 3,4% inferior à semana anterior.

De acordo com produtores consultados pelo Hortifruti/Cepea, as menores temperaturas registradas desde a semana passada devem intensificar a coloração das frutas nos pés, permitindo melhor escoamento no mercado, já que é uma das exigências deste segmento.

TAHITI – A oferta da lima ácida tahiti segue firme nas roças, mas com tendência de queda para as próximas semanas. A demanda interna, por sua vez, permanece enfraquecida. Na semana, a variedade foi comercializada a R$ 31,89/cx de 27 kg, colhida, alta de 26,9% frente à anterior, tendo em vista a retomada das exportações.

No mercado externo, a demanda por tahiti esteve firme, devido à melhora da qualidade das frutas. Apesar do desempenho limitado em abril, exportadores relatam maior demanda em maio, o que tem contribuído para bons preços no mercado paulista. Segundo dados da Secex (Secretaria de Comércio Exterior), em abril, os embarques da fruta totalizaram 7,75 mil toneladas, queda de 33% frente ao mesmo mês do ano passado. No entanto, no acumulado de 2020 (de janeiro a abril), as exportações estão superiores às da temporada passada, em 20,6%.

Já segue nosso Canal oficial no WhatsApp? Clique Aqui para receber em primeira mão as principais notícias do agronegócio
Tags:
Fonte:
Cepea/Hortifruti

RECEBA NOSSAS NOTÍCIAS DE DESTAQUE NO SEU E-MAIL CADASTRE-SE NA NOSSA NEWSLETTER

Ao continuar com o cadastro, você concorda com nosso Termo de Privacidade e Consentimento e a Política de Privacidade.

0 comentário