Fundecitrus inicia envio de alertas diários de risco de podridão floral

Publicado em 03/07/2020 14:12

O Fundecitrusiniciou nesta semana o envio de alertas diários de risco de ocorrência da podridão floral via WhatsApp. A doença, também chamada de “estrelinha”, é causada por fungos que afetam as flores de citros e pode causar grandes perdas de produção.

Serão encaminhados dois arquivos com alertas: um com os riscos para as estações meteorológicas instaladas em propriedades nas regiões Sul e Sudoeste e outro para estações instaladas no Centro, Norte e Noroeste. Além dos alertas, será enviada também a previsão de chuvas para os próximos quatro dias, obtida de diferentes sites, para municípios das cinco regiões do parque citrícola.

Nesse momento, os pomares de citros começam a florescer e ficam suscetíveis à ocorrência da podridão floral. As epidemias da doença geralmente ocorrem quando há períodos prolongados de molhamento, portanto é fundamental proteger os pomares com flores antes da ocorrência das chuvas ou, no máximo, um dia após a emissão dos alertas de risco.

Sistema de Previsão da Podridão Floral

A partir de dados de clima registrados por estações meteorológicas instaladas em propriedades citrícolas, o Sistema de Previsão da Podridão Floral estima os riscos de ocorrência da doença e a necessidade de proteção das flores. Gratuito, o sistema foi criado pelo Fundecitrus em parceria com a Esalq/USP e a Universidade da Flórida. Para saber mais, acesse previsaopfc.fundecitrus.com.br ou ligue 0800 112 155.

Já segue nosso Canal oficial no WhatsApp? Clique Aqui para receber em primeira mão as principais notícias do agronegócio
Tags:
Fonte:
Fundecitrus

RECEBA NOSSAS NOTÍCIAS DE DESTAQUE NO SEU E-MAIL CADASTRE-SE NA NOSSA NEWSLETTER

Ao continuar com o cadastro, você concorda com nosso Termo de Privacidade e Consentimento e a Política de Privacidade.

0 comentário