Citros: Em ano atípico, como devem ser as cotações de laranja em julho?

Publicado em 08/07/2020 12:01

Comumente, julho tende a ser o mês de menores preços do ano para a laranja, devido à elevada disponibilidade de frutas no mercado paulista. Isso ocorre porque a colheita de pera se inicia, em um período em que ainda há muitas laranjas precoces a serem comercializadas.

Entretanto, neste ano, o cenário pode ser diferente. Como a safra 2020/21 é menor e está mais atrasada em relação às temporadas passadas, os preços estão firmes. Mesmo quando a colheita se intensificar, a previsão é de elevada demanda industrial, o que deve manter a oferta controlada no segmento de mesa. Desse modo, em julho, os preços devem ficar próximos da estabilidade (com possibilidade de leve alta), principalmente com a intensificação da moagem nas indústrias paulistas.

Ainda, neste ano, os preços das laranjas estão bem superiores aos da safra 2019/20: apesar de ter sido o menor valor do período, a pera, em junho/20, apresentou alta nominal de mais de 38% em comparação a junho/19, com média de R$ 25,26/cx de 40,8 kg, na árvore.

Para a lima ácida tahiti, a expetativa é que a oferta permaneça baixa em julho. Assim, os preços também devem se manter em patamares elevados.

Já segue nosso Canal oficial no WhatsApp? Clique Aqui para receber em primeira mão as principais notícias do agronegócio
Tags:
Fonte:
Cepea/Hortifruti

RECEBA NOSSAS NOTÍCIAS DE DESTAQUE NO SEU E-MAIL CADASTRE-SE NA NOSSA NEWSLETTER

Ao continuar com o cadastro, você concorda com nosso Termo de Privacidade e Consentimento e a Política de Privacidade.

0 comentário