Produção de citrus deve recuar na Europa

Publicado em 14/07/2020 10:54

A produção de frutas cítricas na União Europeia deverá cair 11% na safra 2019/2020. A estimativa é de um relatório divulgado pelo Departamento de Agricultura dos Estados Unidos (USDA), que aponta um volume total de 254 milhões de caixas de 40,8 kg equivalentes de citrus colhidos naquela região. As condições climáticas desfavoráveis na Espanha, principal produtor de citrus da Europa, contribuíram para essa queda nos pomares europeus.

De acordo com o USDA, o declínio na safra da União Europeia pode elevar as importações do bloco. Durante a pandemia de Covid-19, a demanda doméstica por citrus se manteve forte, com consumidores buscando produtos que pudessem fortalecer o sistema imunológico. Já as exportações seguem com uma demanda estável, com Canadá, Oriente Médio e China se mantendo como os destinos estratégicos dos frutos europeus. O relatório aponta que, por enquanto, a pandemia de Covid-19 não afetou as exportações do bloco.

Laranja

A produção de laranjas da UE está concentrada na região do Mediterrâneo. Espanha e Itália representam os principais produtores, seguidos pela Grécia, Portugal e Chipre. Para a safra 2019 / 20, a produção de laranjas na UE está prevista em 150 milhões de caixas de 40,8kg, quase 9% abaixo da safra anterior, mas 6% superior às estimativas anteriores. Essa queda de produção é esperada principalmente na Espanha, o maior produtor de laranja da UE, devido as fortes chuvas na primavera. Da mesma forma, a produção de suco de laranja na bloco está prevista para 83,724 mil toneladas, queda de 21% em comparação com no ano anterior. Esta previsão está alinhada com o volume esperado de laranjas da UE destinadas para processamento em 2019/20.

Já segue nosso Canal oficial no WhatsApp? Clique Aqui para receber em primeira mão as principais notícias do agronegócio
Tags:
Fonte:
CitrusBR

RECEBA NOSSAS NOTÍCIAS DE DESTAQUE NO SEU E-MAIL CADASTRE-SE NA NOSSA NEWSLETTER

Ao continuar com o cadastro, você concorda com nosso Termo de Privacidade e Consentimento e a Política de Privacidade.

0 comentário