Citros: Feriado restringe demanda, mas preço da laranja segue em alta

Publicado em 06/11/2020 14:51

Devido ao feriado nacional de Finados na última segunda-feira, 2, a procura por laranja teve leve retração no mercado de mesa nos últimos dias, segundo colaboradores do Hortifruti/Cepea. Entretanto, a baixa oferta e a redução da colheita de pera pelo clima adverso seguem sustentando as cotações. Nesta semana (03 a 06/11), a variedade foi negociada a R$ 43,24/cx de 40,8 kg, na árvore, alta de 2,9% em relação à anterior.

A oferta de lima ácida tahiti, por sua vez, já está aumentando no mercado de mesa paulista – ainda que a maior parte corresponda a frutas miúdas, negociadas a preços menores. A tendência, segundo agentes consultados pelo Hortifruti/Cepea, é de que a elevação gradual da oferta pressione as cotações daqui em diante. Outro fator que tem limitado altas é a redução das exportações – por conta da segunda onda de covid-19 na Europa, exportadores já relatam cancelamentos de pedidos, já que a fruta é bastante consumida por bares e restaurantes. A média da tahiti nesta semana foi de R$ 29,69/cx de 27 kg, colhida, queda de 20% em relação ao período anterior.

Já segue nosso Canal oficial no WhatsApp? Clique Aqui para receber em primeira mão as principais notícias do agronegócio
Tags:
Fonte:
Cepea/Hortifruti

RECEBA NOSSAS NOTÍCIAS DE DESTAQUE NO SEU E-MAIL CADASTRE-SE NA NOSSA NEWSLETTER

Ao continuar com o cadastro, você concorda com nosso Termo de Privacidade e Consentimento e a Política de Privacidade.

0 comentário