Citros: Mesmo sem fechar o ano, exportações de limões e limas já batem recorde de 2019

Publicado em 10/11/2020 08:30

As exportações de limões e limas estão em bom ritmo em 2020. Segundo dados da Secex (Secretaria de Comércio Exterior), na parcial do ano (janeiro a outubro), os envios já são superiores ao recorde embarcado em todos os meses de 2019. O volume total (até outubro) é de 105,4 mil toneladas, com receita de US$ 89,8 milhões.

Neste sentido, pode-se dizer que, em volume, as exportações de limões e limas se mantiveram, no geral, resistentes aos reflexos negativos da pandemia do novo coronavírus. Ainda que impactada pelo fechamento de bares e restaurantes, a procura por cítricos em alguns países continuou firme, o que beneficiou os envios totais.

Para este mês, contudo, os números podem ser menos expressivos, devido à segunda onda de covid-19 na Europa, principal destino da fruta brasileira. Exportadores consultados pelo Hortifruti/Cepea relatam, inclusive, que alguns pedidos já estão sendo cancelados.

Já segue nosso Canal oficial no WhatsApp? Clique Aqui para receber em primeira mão as principais notícias do agronegócio
Tags:
Fonte:
Cepea/Hortifruti

RECEBA NOSSAS NOTÍCIAS DE DESTAQUE NO SEU E-MAIL CADASTRE-SE NA NOSSA NEWSLETTER

Ao continuar com o cadastro, você concorda com nosso Termo de Privacidade e Consentimento e a Política de Privacidade.

0 comentário