Citros/Cepea: Após longo período em alta, preço da laranja recuou

Publicado em 07/12/2020 08:03

A demanda por laranja esteve mais aquecida no início da última semana, mas os preços foram levemente pressionados pela maior oferta de frutas de caroço (comuns no período de fim de ano). Além disso, conforme colaboradores do Hortifruti/Cepea, a disponibilidade de laranjas tende a se elevar com a maior intensidade de chuvas registradas.

Assim, na última semana (30/11 a 04/12), a pera registrou média de R$ 43,36/cx de 40,8 kg, na árvore, recuo de 2,3% em comparação à semana anterior. Vale lembrar que a variedade vinha registrando valorizações semanais consecutivas desde a segunda quinzena de junho.

Quanto à lima ácida tahiti, os preços recuaram novamente no estado de São Paulo. Mesmo com a influência positiva da chuva no desenvolvimento, ainda está alta a disponibilidade de frutas miúdas no mercado. Assim, na semana, a média foi de R$ 22,77/cx de 27 kg, colhida, queda de 16,9% no mesmo período comparativo.

No entanto, para os próximos dias, a expectativa é de que o volume de frutas graúdas aumente, uma vez que as precipitações devem beneficiar o crescimento e impulsionar a qualidade.

Já segue nosso Canal oficial no WhatsApp? Clique Aqui para receber em primeira mão as principais notícias do agronegócio
Tags:
Fonte:
Cepea/Hortifruti

RECEBA NOSSAS NOTÍCIAS DE DESTAQUE NO SEU E-MAIL CADASTRE-SE NA NOSSA NEWSLETTER

Ao continuar com o cadastro, você concorda com nosso Termo de Privacidade e Consentimento e a Política de Privacidade.

0 comentário