Citros/Cepea: Intensificação da moagem impulsiona preços da tahiti em SP

Publicado em 05/02/2021 15:22

No mercado de lima ácida tahiti, a oferta está no pico, mas as vendas estão firmes nesta semana. Segundo colaboradores do Hortifruti/Cepea, a intensificação da moagem tem feito com que agentes industriais busquem a fruta no mercado de mesa, impulsionando os valores da variedade em São Paulo. Na semana (1º a 05/02), a média da lima ácida tahiti in natura foi de R$ 21,07/cx de 27 kg, colhida, alta de 38,1% em relação à anterior. Ressalta-se que a oferta de fruta de menor qualidade está elevada, o que vem desestimulando os envios externos.

Já para a laranja, o cenário é de leve desvalorização. Mesmo com o início de mês e com a baixa oferta de fruta de qualidade, a demanda restrita vem limitando o escoamento. Nesta semana, a pera teve média de R$ 37,86/cx de 40,8 kg, na árvore, queda de 1,1% frente à semana anterior. A expectativa de produtores é de que a demanda se recupere quando as frutas “bocas de safra” passarem a ser disponibilizadas, uma vez que devem ter melhor qualidade – contudo, isso deve ocorrer apenas em meados de março.

Já segue nosso Canal oficial no WhatsApp? Clique Aqui para receber em primeira mão as principais notícias do agronegócio
Fonte:
Cepea/Hortifruti

RECEBA NOSSAS NOTÍCIAS DE DESTAQUE NO SEU E-MAIL CADASTRE-SE NA NOSSA NEWSLETTER

Ao continuar com o cadastro, você concorda com nosso Termo de Privacidade e Consentimento e a Política de Privacidade.

0 comentário