HOME VÍDEOS NOTÍCIAS METEOROLOGIA FOTOS

Fundecitrus e pesquisadores do Instituto Biológico criam manual para o controle sustentável das moscas-das-frutas

Publicado em 08/02/2021 11:07

O Fundecitrus, em parceria com os pesquisadores do Instituto Biológico Adalton Raga e Miguel Francisco de Souza-Filho, desenvolveu um manual técnico com medidas para o controle sustentável das moscas-das-frutas.

O material reúne informações sobre as espécies prejudiciais aos citros, suas características, ocorrência, ciclo de vida e sintomas dos ataques, além das principais medidas para o monitoramento e manejo visando à manutenção da população em níveis baixos, com redução dos prejuízos à produção.

Nos últimos anos, houve aumento dos danos causados pelas moscas-das-frutas à citricultura. Na safra 2019/20, a ação da praga, juntamente com a do bicho-furão, foi a terceira principal causa de queda de frutos (24% do total de frutos perdidos, o equivalente a mais de 20 milhões de caixas de laranja), atrás apenas de queda natural e mecânica (29% do total de frutos perdidos) e greening (25% do total de frutos perdidos).

Para fazer o download gratuito do manual, acesse https://www.fundecitrus.com.br/comunicacao/manual_detalhes/mosca-dasfrutas/86.

Conheça os demais materiais técnicos do Fundecitrus: https://www.fundecitrus.com.br/comunicacao/manuais 

Já segue nosso Canal oficial no WhatsApp? Clique Aqui para receber em primeira mão as principais notícias do agronegócio
Fonte:
Fundecitrus

RECEBA NOSSAS NOTÍCIAS DE DESTAQUE NO SEU E-MAIL CADASTRE-SE NA NOSSA NEWSLETTER

Ao continuar com o cadastro, você concorda com nosso Termo de Privacidade e Consentimento e a Política de Privacidade.

0 comentário