Citros/Cepea: Após recesso, tahiti se desvaloriza em SP

Publicado em 19/02/2021 15:15

As vendas de lima ácida tahiti estiveram limitadas no estado de São Paulo, devido ao recesso de carnaval. Este cenário, somado ao aumento na oferta da variedade, pressionou as cotações. Nesta semana, a tahiti foi negociada a R$ 34,72/cx com 27 kg, colhida, desvalorização de 6,7% em relação à semana passada.

Vale ressaltar que, além do mercado interno mais retraído, as exportações também se mantiveram em menores volumes. Ainda assim, os preços estão bastante elevados para a época, considerando-se que fevereiro é um período tipicamente de pico de safra. Vale lembrar que, além da menor colheita frente ao ano passado, as frutas de menor qualidade têm sido absorvidas pelas processadoras.

Para a laranja, também houve baixa demanda nesta semana de carnaval. Do lado da oferta, o período de entressafra reduziu a disponibilidade, mas, com o mercado desaquecido, a valorização não se sustentou. Nesta semana, a média da pera foi de R$ 38,07/cx de 40,8 kg, na árvore, queda de 1,2% frente à anterior.

Já segue nosso Canal oficial no WhatsApp? Clique Aqui para receber em primeira mão as principais notícias do agronegócio
Fonte:
Cepea/Hortifruti

RECEBA NOSSAS NOTÍCIAS DE DESTAQUE NO SEU E-MAIL CADASTRE-SE NA NOSSA NEWSLETTER

Ao continuar com o cadastro, você concorda com nosso Termo de Privacidade e Consentimento e a Política de Privacidade.

0 comentário