Citros/Cepea: O que esperar do mercado de laranja nos próximos dias?

Publicado em 15/03/2021 16:18

Apesar do início pontual da colheita das laranjas precoces "bocas de safra" no estado de São Paulo, a oferta continua restrita, diante da baixa disponibilidade de frutas da safra 2020/21. Assim, os preços da pera temporã estão em alta neste mês. As variedades tardias (valência, natal e folha murcha), segundo agentes, já estão próximas do encerramento nos pomares de SP, cenário que pode favorecer ainda mais as cotações nos próximos dias.

O clima do segundo semestre de 2020 limitou o pegamento das floradas principais da temporada 2021/22. Assim, as primeiras colheitas de precoces não devem ter volume significativo. As variedades que já começaram a ser ofertadas em algumas regiões são a hamlin, a lima sorocaba e a rubi, enquanto a baía e a westin devem ser disponibilizadas, em maior intensidade, apenas em abril.

No caso da pera, o preço segue firme em março. Entretanto, a demanda pelas frutas continua sendo um limitante para o setor, já que foi impactada pelo fechamento de alguns pontos de venda e paralisação de atividades não essenciais, por conta da pandemia de coronavírus.

Já segue nosso Canal oficial no WhatsApp? Clique Aqui para receber em primeira mão as principais notícias do agronegócio
Fonte:
Cepea/Hortifruti

RECEBA NOSSAS NOTÍCIAS DE DESTAQUE NO SEU E-MAIL CADASTRE-SE NA NOSSA NEWSLETTER

Ao continuar com o cadastro, você concorda com nosso Termo de Privacidade e Consentimento e a Política de Privacidade.

0 comentário