Demanda global por citros continuará crescendo, prevê Procitrus

Publicado em 18/05/2021 11:22

A Associação dos Produtores de Cítricos do Peru (Procitrus) espera mais um bom ano de vendas depois que a demanda por frutas com vitamina C cresceu 39% em 2020 em razão da busca pela melhoria da imunidade durante a pandemia do novo coronavírus. O aumento esteve presente nas principais categorias: tangerinas (+ 45%), laranja para suco (+ 40%), limão Sutil (+ 47%) e limão Tahiti (+ 22%). “Esperamos que a demanda mundial por citros continue crescendo neste ano, embora em ritmo mais lento. Estimamos que haverá um aumento médio de 10% nas exportações”, afirmou Sergio del Castillo, gerente geral da Procitrus.

Os embarques de laranja e limão vêm registrando um crescimento surpreendente nos últimos três anos, de modo que seu ritmo de crescimento é muito semelhante ao da tangerina, principal fruta cítrica exportada pelo Peru. No entanto, enquanto a tangerina responde por quase 80% dos cítricos exportados, a laranja responde por 10% e o limão, 7%.

Segundo o gerente do sindicato, como o mercado consumidor é grande e a participação do Peru ainda é pequena, ainda há muito espaço para aumentar as vendas de laranja e limão no exterior. O Peru produz cerca de 34,3 mil caixas de 40,8 kg equivalente de frutas cítricas a cada ano, mas o país exporta cerca de 20% de sua produção, ou seja, 6,6 mil caixas. “Os outros 80% ficam no país, mas tem potencial para exportar”, disse Del Castillo.

Já segue nosso Canal oficial no WhatsApp? Clique Aqui para receber em primeira mão as principais notícias do agronegócio
Tags:
Fonte:
Citrus BR

RECEBA NOSSAS NOTÍCIAS DE DESTAQUE NO SEU E-MAIL CADASTRE-SE NA NOSSA NEWSLETTER

Ao continuar com o cadastro, você concorda com nosso Termo de Privacidade e Consentimento e a Política de Privacidade.

0 comentário