Safra de citrus na África do Sul começa com boas expectativas

Publicado em 25/05/2021 15:41

A safra de frutas cítricas na África do Sul teve início com expectativas de alta na produção. Todas as regiões, com exceção do Cabo Oriental, estão mostrando um aumento nos volumes gerais de variedades de citros. O Cabo Oriental continua a enfrentar condições climáticas desafiadoras e secas. As áreas mais afetadas pelos níveis de chuva são Hankey e Patensie especificamente. A área de Sundays River Valley está ligeiramente melhor com a quantidade de água.

“Todas as outras regiões, incluindo Limpopo, Mpumalanga e Cabo Ocidental, recuperaram da seca da última temporada e tiveram um inverno excelente. A forte estação de chuvas está empurrando a indústria de citros sul-africana a novos patamares,” informou a exportadora Vanguard International, que espera uma alta de cerca de 9% nos volumes previstos para 2021 em frutas cítricas e limões.

A safra de limão já começou e a estimativa é de cerca de 30,2 milhões de caixas, um aumento de 1,5 milhão em relação ao ano passado. A estimativa de volume de toranja para 2021 é de 15,2 milhões de caixas, o que representa um aumento de 15% em relação à temporada passada. As laranjas estão a algumas semanas de serem embaladas. Todas as indicações são de que a Navels será consistente com o ano passado, com 26 milhões de caixas, enquanto a safra de Valência terá um aumento de 5%, com 57,9 milhões de caixas.

Já segue nosso Canal oficial no WhatsApp? Clique Aqui para receber em primeira mão as principais notícias do agronegócio
Tags:
Fonte:
Citrus BR/Fresh Plaza

RECEBA NOSSAS NOTÍCIAS DE DESTAQUE NO SEU E-MAIL CADASTRE-SE NA NOSSA NEWSLETTER

Ao continuar com o cadastro, você concorda com nosso Termo de Privacidade e Consentimento e a Política de Privacidade.

0 comentário