Praga sul-africana prejudica produção de citrus na Espanha
O La Unió de Llauradors (Sindicato dos Produtores) mostrou através de um estudo que os custos que os produtores de Valencia, na Espanha, são obrigados a fazer para combater a praga da cotonet importada da África do Sul já representam um aumento de 55% sobre os custos totais de produção de citrus.
Embora a praga esteja agora disseminada por toda a Comunidade Valenciana e já tenha chegado a Murcia e à Catalunha, as regiões mais danificadas são a Plana Baixa em Castellón e o Camp de Morvedre e o Camp de Túria em Valência.

0 comentário
Fundecitrus estima que safra de laranja 26/27 será menor que a do ano passado
Citros/Cepea: Menor safra 26/27 pode aliviar estoque de suco
Citros/Cepea: Após início de ano chuvoso, precipitações se reduzem em abril no cinturão citrícola paulista
Safra de laranja 2026/27 do cinturão citrícola de SP e Triângulo Mineiro/Sudoeste de Minas Gerais é estimada em 255,20 milhões de caixas
Citros/Cepea: Setor aguarda estimativa de safra; volume deve ser menor
Abertura oficial da 51ª Expocitros e 47ª Semana da Citricultura começa mais cedo em 2026 com a presença de autoridades e homenagens