Fundecitrus promove videoconferência sobre manejo da leprose dos citros

Publicado em 25/06/2021 10:14
Evento online abordará o aumento de incidência da doença e recomendações atualizadas para controle adequado do ácaro da leprose

O Fundecitrus promoverá, no dia 30 de junho (quarta-feira), às 18 horas, um webinar sobre a leprose dos citros, trazendo informações sobre o aumento da incidência na doença no cinturão citrícola de São Paulo e Triângulo/Sudoeste de Minas Gerais e recomendações atualizadas para o manejo adequado do ácaro da leprose.

O evento contará com a participação do gerente-geral do Fundecitrus, Juliano Ayres, do pesquisador do Fundecitrus Renato Bassanezi, do pesquisador convidado Daniel Andrade, da UNESP - Jaboticabal (FCAV), e do agrônomo do Fundecitrus Marcelo Scapin.

A transmissão será pelo canal do Fundecitrus no Youtube: www.youtube.com/Fundecitrus. Inscreva-se e ative as notificações para ser avisado quando a live começar.

Leprose em alta nos pomares

A leprose dos citros sempre foi uma doença importante na citricultura brasileira, tanto pelos danos causados à produção, qualidade cosmética da fruta e definhamento das plantas, como pelo alto custo de controle. Nos últimos cinco anos, a doença tem chamado mais atenção dos citricultores pelo aumento na participação da queda prematura de frutos e pelas dificuldades de controle.

Alguns dos principais motivos que têm contribuído para o aumento da doença nos pomares são o clima quente e seco, as múltiplas floradas, que favorecem a reprodução do ácaro e dificultam as pulverizações, e a identificação de resistência de populações do ácaro para alguns acaricidas.

As principais recomendações para o manejo são o monitoramento frequente e rigoroso do ácaro e aplicação imediata de acaricida após detecção do nível de ação, aplicações com pulverizadores bem regulados e atenção para que a calda penetre na parte interna da copa, não misturar acaricidas a outros produtos no tanque de pulverização e a rotação de acaricidas de diferentes grupos químicos e modos de ação.

Leprose dos citros: atualizações no manejo 30/06 (quarta-feira), 18h

Acesse e participe: www.youtube.com/fundecitrus

Já segue nosso Canal oficial no WhatsApp? Clique Aqui para receber em primeira mão as principais notícias do agronegócio
Fonte:
Fundecitrus

RECEBA NOSSAS NOTÍCIAS DE DESTAQUE NO SEU E-MAIL CADASTRE-SE NA NOSSA NEWSLETTER

Ao continuar com o cadastro, você concorda com nosso Termo de Privacidade e Consentimento e a Política de Privacidade.

0 comentário