Citros/Cepea: Após meses de seca, chuvas de outubro chegam em boa hora

Publicado em 19/10/2021 14:12

Desde o início de outubro, as chuvas retornaram de maneira mais significativa ao estado de São Paulo, trazendo alento aos pomares das principais regiões produtoras de citros. Na parcial do mês (até o dia 18/10), o volume nas praças citrícolas já ultrapassou os 110 mm, quantidade bem superior ao acumulado em todo o mês de setembro, de acordo com dados do Inmet (Instituto Nacional de Meteorologia).

Colaboradores do Hortifruti/Cepea relatam que a volta das chuvas, juntamente com a manutenção das maiores temperaturas, devem favorecer o enchimento dos frutos – que estava comprometido, devido ao longo período de estiagem. Os benefícios se estendem, também, às floradas, já verificadas em pomares irrigados, e às possíveis aberturas nos de sequeiro. Vale ressaltar que, neste último caso, florações ainda não foram reportadas, apesar das chuvas nas últimas semanas.

De modo geral, este cenário traz certo alívio aos citricultores pois, desde o surgimento das primeiras aberturas de flores, em meados de setembro, o clima no estado permaneceu seco, fator limitante ao bom pegamento.

Já segue nosso Canal oficial no WhatsApp? Clique Aqui para receber em primeira mão as principais notícias do agronegócio
Fonte:
Cepea/Hortifruti

RECEBA NOSSAS NOTÍCIAS DE DESTAQUE NO SEU E-MAIL CADASTRE-SE NA NOSSA NEWSLETTER

Ao continuar com o cadastro, você concorda com nosso Termo de Privacidade e Consentimento e a Política de Privacidade.

0 comentário