EUA investirão US$ 11 milhões para combater o greening

Publicado em 22/11/2021 12:21

O Instituto Nacional de Alimentos e Agricultura (NIFA , na sigla em inglês) do Departamento de Agricultura dos Estados Unidos (USDA) anunciou um investimento de US$ 11 milhões em pesquisas para combater o greening dos citros.

De acordo com o diretor do NIFA, Carrie Castille, o programa de extensão e pesquisa de doenças cítricas emergenciais reúne os principais cientistas do país e representantes da indústria de citros para encontrar soluções cientificamente sólidas para combater e prevenir o greening nas fazendas.

Também conhecida como Huanglongbing, a praga é considerada a doença mais destrutiva nas regiões de cultivo de citros em todo o mundo e se tornou o maior desafio para a indústria de citros dos Estados Unidos. Atualmente, o HLB não tem cura.

Desde a detecção inicial da praga nos EUA em 2005, a área plantada e a produção de citros na Flórida diminuíram 60% e 80%, respectivamente. A doença se espalhou para todos os estados produtores de citros, incluindo Texas e Califórnia.

Já segue nosso Canal oficial no WhatsApp? Clique Aqui para receber em primeira mão as principais notícias do agronegócio
Tags:
Fonte:
CitrusBR

RECEBA NOSSAS NOTÍCIAS DE DESTAQUE NO SEU E-MAIL CADASTRE-SE NA NOSSA NEWSLETTER

Ao continuar com o cadastro, você concorda com nosso Termo de Privacidade e Consentimento e a Política de Privacidade.

0 comentário