Citros representam 47% da área irrigada na região de Valência na Espanha

Publicado em 30/11/2021 12:15

O último levantamento de áreas e safras anuais da Comunidade Valenciana, na Espanha, elaborado pela Generalitat, correspondente ao ano de 2020, mostra que os citros representam 47% da área irrigada da região autônoma, com 159.015 hectares. A extensão das lavouras que podem ser irrigadas na comunidade autônoma é de 338.348 hectares, ante 316.421 hectares de sequeiro.

O predomínio das explorações cítricas em Valência, Castellón e Alicante mantém-se apesar do alarmante abandono de campos durante a última década, motivado pela perda de rentabilidade das explorações, pela falta de substituição geracional, bem como pela transformação destas terras cítricas em outras árvores frutíferas ou lavouras em busca de melhores resultados econômicos, o que já levou à perda de pelo menos 18 mil hectares.

O relatório sobre a distribuição geral das terras na Comunidade Valenciana, que reúne uma área total de pouco mais de 2,32 milhões de hectares, indica que as terras aráveis ??ocupam um total de 654.769 hectares.

Já segue nosso Canal oficial no WhatsApp? Clique Aqui para receber em primeira mão as principais notícias do agronegócio
Tags:
Fonte:
Citrus BR

RECEBA NOSSAS NOTÍCIAS DE DESTAQUE NO SEU E-MAIL CADASTRE-SE NA NOSSA NEWSLETTER

Ao continuar com o cadastro, você concorda com nosso Termo de Privacidade e Consentimento e a Política de Privacidade.

0 comentário