Em ano difícil, produtor de soja mantém produtividade com 12% de economia nos custos

Publicado em 17/01/2022 09:23
Com assistência da Coopercitrus, produtor de soja investe em agricultura de precisão, garante o bom desempenho da lavoura, sem abrir mão da qualidade da matéria prima

O alto custo da safra associado a escassez de insumos está entre as principais preocupações do produtor rural. Diante desse cenário, a Coopercitrus tem incentivado os produtores rurais a investirem em tecnificação, otimizando seus processos para garantir melhora na produtividade, com redução nos custos.

Seguindo à risca todas as orientações da Coopercitrus, o produtor rural Fuad Felipe, de Delfinópolis, MG, investiu em agricultura de precisão e manteve a produtividade de 65 sacas de soja por hectare, com 12% de economia nos insumos, em comparação com a safra anterior, sem abrir mão da qualidade dos produtos. Na ponta do lápis, a economia foi de aproximadamente R$ 400 mil.

Para o sojicultor, o suporte da Coopercitrus fortalece o produtor rural para continuar trabalhando na agricultura, principalmente em tempos difíceis: “Tivemos um ano muito difícil. Acredito que 80% dos cooperados são pequenos produtores e, se não houvesse essa parceria, talvez o prejuízo para todos seria enorme”, analisa o agricultor.

O protocolo de manejo desenvolvido focou na análise de solo georreferenciada, através do Geofert Coopercitrus, e na correção de solo com aplicação de insumos nas doses certas. Com isso, o produtor otimizou a aplicação do insumo sem desperdícios aumentando o potencial produtivo da lavoura. Além desses benefícios, a produção passou a ser mais sustentável a partir do uso adequado dos insumos.

Satisfeito com a assistência técnica, o produtor relata que respira aliviado por ter garantido a compra para a próxima safra: “A situação atual é crítica, não tem insumos disponíveis no mercado. Tem produtor que não conseguiu fazer a primeira adubação porque não encontrou matéria-prima. Já o cooperado da Coopercitrus está garantido, porque a cooperativa garante os insumos, fertilizantes, herbicidas, tudo isso nos proporciona segurança”, ressalta.

Já segue nosso Canal oficial no WhatsApp? Clique Aqui para receber em primeira mão as principais notícias do agronegócio
Tags:
Fonte:
Coopercitrus

RECEBA NOSSAS NOTÍCIAS DE DESTAQUE NO SEU E-MAIL CADASTRE-SE NA NOSSA NEWSLETTER

Ao continuar com o cadastro, você concorda com nosso Termo de Privacidade e Consentimento e a Política de Privacidade.

0 comentário