Citros/Cepea: Recesso de carnaval acentua lentidão do mercado

Publicado em 04/03/2022 16:10

Conforme previsto, a comercialização de cítricos teve ritmo lento nesta semana, devido ao recesso de carnaval. Neste cenário, as cotações da laranja pera, que vinham registrando lentos, mas constantes movimentos de alta, se desaceleraram. Nesta semana (02 a 04/03), a variedade teve média de R$ 40,11/cx de 40,8 kg, na árvore, praticamente estável em relação à semana passada.

Os preços da lima ácida tahiti também registraram pouca alteração nesta semana, diante do mercado lento. A média de comercialização semanal foi de R$ 18,51/cx de 27 kg, colhida, queda de 4,8% frente à semana passada.

Para a próxima semana, as vendas podem ser mais aquecidas para todos os cítricos, em função do início do mês e das altas temperaturas que vem sendo registradas no País. Além disso, para a laranja, a oferta tende a continuar controlada – com o processamento em ritmo superior ao usual e com a baixa entrada de variedades precoces –, o que pode voltar a favorecer as cotações. Já para a tahiti, como o período ainda é considerado de pico de safra, os preços podem continuar sem sustentação – pelo menos na primeira quinzena.

Já segue nosso Canal oficial no WhatsApp? Clique Aqui para receber em primeira mão as principais notícias do agronegócio
Tags:
Fonte:
Cepea/Hortifruti

RECEBA NOSSAS NOTÍCIAS DE DESTAQUE NO SEU E-MAIL CADASTRE-SE NA NOSSA NEWSLETTER

Ao continuar com o cadastro, você concorda com nosso Termo de Privacidade e Consentimento e a Política de Privacidade.

0 comentário