Citros/Cepea: Recesso de carnaval acentua lentidão do mercado
Conforme previsto, a comercialização de cítricos teve ritmo lento nesta semana, devido ao recesso de carnaval. Neste cenário, as cotações da laranja pera, que vinham registrando lentos, mas constantes movimentos de alta, se desaceleraram. Nesta semana (02 a 04/03), a variedade teve média de R$ 40,11/cx de 40,8 kg, na árvore, praticamente estável em relação à semana passada.
Os preços da lima ácida tahiti também registraram pouca alteração nesta semana, diante do mercado lento. A média de comercialização semanal foi de R$ 18,51/cx de 27 kg, colhida, queda de 4,8% frente à semana passada.
Para a próxima semana, as vendas podem ser mais aquecidas para todos os cítricos, em função do início do mês e das altas temperaturas que vem sendo registradas no País. Além disso, para a laranja, a oferta tende a continuar controlada – com o processamento em ritmo superior ao usual e com a baixa entrada de variedades precoces –, o que pode voltar a favorecer as cotações. Já para a tahiti, como o período ainda é considerado de pico de safra, os preços podem continuar sem sustentação – pelo menos na primeira quinzena.
0 comentário
Terceira reestimativa da safra de laranja 2025/26 em SP e MG prevê produção de 292,60 milhões de caixas
Citros/Cepea: Boa oferta e menor demanda industrial pressionam preços da laranja de mesa
Citros/Cepea: Clima frio na Flórida deve prejudicar pomares de laranja
Citros/Cepea: Chuvas intensas em janeiro elevam perdas e pressionam cotações
Estimativa do USDA indica safra de laranja robusta no Brasil e produção em mínimas históricas nos EUA
Citros/Cepea: Chuvas retornam, mas clima ainda preocupa