Dreyfus expandirá capacidade para suco de laranja em SP

Publicado em 21/03/2022 15:55

Logotipo Reuters

SÃO PAULO (Reuters) – A Louis Dreyfus Company (LDC) anunciou nesta segunda-feira o início da construção de novos tanques de armazenamento para suco de laranja em sua unidade de Matão (SP), localizada na maior região produtora de cítricos do país.

O projeto tem como objetivo aumentar a capacidade de produção e armazenamento de suco de laranja não concentrado (NFC, na sigla em inglês), produto de alto valor agregado, disse a companhia em comunicado.

O investimento, cujo valor não foi revelado, permitirá o armazenamento de 30 milhões de litros de NFC na unidade, o que aumentará a capacidade de produção para 300 milhões de litros por ano.

“Aumentar a produção e o armazenamento de NFC nos permite atender à crescente demanda por este produto de alto valor agregado, e reforça nossa posição como um dos três principais processadores e comercializadores globais de suco de laranja”, disse Juan José Blanchard, Head da Plataforma de Sucos da LDC.

Com a construção sendo iniciada neste mês, a expectativa é de que os novos tanques estejam em plena operação até o final de 2023.

O Brasil é o maior exportador de suco de laranja do mundo, mas vem enfrentando seguidas safras com problemas climáticos. A mais recente colheita foi afetada por seca e geadas.

As operações da Dreyfus, que atua no negócio no país há mais de 30 anos, estão totalmente integradas, com a gestão de mais de 25 mil hectares de pomares de cítricos estrategicamente localizados no cinturão citrícola do país, bem como três fábricas de sucos cítricos e um terminal no Porto de Santos (SP).

O projeto em Matão faz parte dos planos da LDC para expandir a comercialização de NFC na Europa, nos Estados Unidos e na Ásia.

Em 2020, a companhia iniciou a operação de sua frota de navios 100% dedicada às operações de transporte de sucos e produtos derivados, conforme o comunicado.

Antes disso, a Dreyfus já havia ampliado sua capacidade de armazenamento e de blendagem de NFC no terminal portuário e nas instalações de processamento de Ghent, na Bélgica.

(Por Roberto Samora)

Já segue nosso Canal oficial no WhatsApp? Clique Aqui para receber em primeira mão as principais notícias do agronegócio
Tags:
Fonte:
Reuters

RECEBA NOSSAS NOTÍCIAS DE DESTAQUE NO SEU E-MAIL CADASTRE-SE NA NOSSA NEWSLETTER

Ao continuar com o cadastro, você concorda com nosso Termo de Privacidade e Consentimento e a Política de Privacidade.

0 comentário