Citros/Cepea: Tahiti segue valorizada em SP

Publicado em 28/10/2022 15:56

Os preços da lima ácida tahiti estão em alta no mercado in natura paulista. Segundo colaboradores do Hortifruti/Cepea, a oferta no estado de São Paulo segue bastante restrita e abaixo da demanda, que, ressalta-se, está enfraquecida, sobretudo neste período de final de mês. Nesta semana (24 a 28/10), a tahiti teve média de R$ 90,67/caixa de 27 kg, colhida, alta de 11,13% em comparação com a do período anterior.

No caso das laranjas, o mercado seguiu com movimentação lenta nesta semana. Mesmo com o aumento das temperaturas, o período de fim de mês limitou a demanda, tendo em vista o menor poder de compra do consumidor neste período. Assim, os preços registraram poucas alterações. Essa semana, a laranja pera tem média de R$ 40,74/cx de 40,8 kg, na árvore, leve baixa de 2,48% em comparação com a passada.

Uma frente fria deve chegar a São Paulo a partir de terça-feira, 1º, o que pode restringir as vendas de frutas cítricas. Os preços, porém, podem se sustentar, já que a oferta de laranja e de lima ácida tahiti ao mercado de mesa deve estar controlada.

Já segue nosso Canal oficial no WhatsApp? Clique Aqui para receber em primeira mão as principais notícias do agronegócio
Fonte:
HfBrasil

RECEBA NOSSAS NOTÍCIAS DE DESTAQUE NO SEU E-MAIL CADASTRE-SE NA NOSSA NEWSLETTER

Ao continuar com o cadastro, você concorda com nosso Termo de Privacidade e Consentimento e a Política de Privacidade.

0 comentário