Fundecitrus App chega para auxiliar o trabalho dos citricultores no campo

Publicado em 24/02/2023 08:11
Nova ferramenta vai facilitar no gerenciamento das ações para combater as principais pragas e doenças do setor

Os citricultores estão cada vez mais conectados ao mundo digital. Pensando nisso, o Fundecitrus lança o Fundecitrus App, um aplicativo gratuito que reúne as tecnologias e ferramentas digitais já existentes do Fundecitrus em uma só plataforma.

A ferramenta traz informações do Alerta Fitossanitário, com os mapas e gráficos que indicam a população de psilídeos, e também acesso ao Sistema de Gestão Fitossanitária, onde o citricultor pode consultar os relatórios, mapas personalizados com uma visão detalhada da fazenda, históricos de aplicação, entre outras funcionalidades. Além disso, o aplicativo permite acesso aos manuais técnicos sobre pragas e doenças, revista Citricultor e notícias da instituição.

“O Fundecitrus App disponibiliza aos citricultores informações de qualidade, e que estão presentes nos materiais técnicos produzidos pela instituição e, agora, disponíveis com um clique, bem como ferramentas que auxiliam na gestão do controle de pragas e doenças dos citros, principalmente o greening”, explica o coordenador do departamento de Transferência de Tecnologia do Fundecitrus, Ivaldo Sala.

O Fundecitrus App é mais uma ferramenta para difundir conhecimento sobre a citricultura. A instituição ainda conta com podcast, site com diversos conteúdos sobre o setor e ampla publicação sobre pragas e doenças, além de participação ativa em redes sociais, como forma de aproximar-se ainda mais do citricultor.

Para o engenheiro-agrônomo do Fundecitrus Guilherme Rodriguez, um dos responsáveis pelo desenvolvimento do aplicativo, a ideia é munir os produtores com o máximo de informações, para auxiliá-los no trabalho no campo com soluções cada vez mais inovadoras. “A ferramenta tecnológica, além de levar mais conhecimento, facilita o trabalho dos citricultores para a tomada de decisões. O produtor deve ficar atento para as novas funcionalidades, que serão atualizadas frequentemente dentro do aplicativo. Essa é mais uma iniciativa desenvolvida pela instituição, que aprimora o nosso relacionamento com o produtor e intensifica as ações de controle e combate ao greening”, afirma Rodriguez.

Como acessar os serviços do Fundecitrus App

O aplicativo está disponível para download gratuito nas lojas de aplicativo – de forma simples e rápida é possível ter a ferramenta instalada no smartphone. Para o citricultor que é cadastrado no Sistema de Gestão Fitossanitária, a partir de agora, esse serviço será acessado pelo Fundecitrus App. Basta inserir o login e a senha, e os dados da propriedade estarão disponíveis para consulta exclusiva do produtor. Os demais conteúdos oferecidos pelo aplicativo podem ser acessados pelos visitantes, sem necessidade de cadastramento.

Já segue nosso Canal oficial no WhatsApp? Clique Aqui para receber em primeira mão as principais notícias do agronegócio
Fonte:
Fundecitrus

RECEBA NOSSAS NOTÍCIAS DE DESTAQUE NO SEU E-MAIL CADASTRE-SE NA NOSSA NEWSLETTER

Ao continuar com o cadastro, você concorda com nosso Termo de Privacidade e Consentimento e a Política de Privacidade.

0 comentário