Citros/Cepea: Colheita de precoces começa a ganhar ritmo neste mês

Publicado em 02/03/2023 16:06

Os primeiros volumes de laranjas precoces (como hamlin, rubi, westin e valência americana) vêm sendo disponibilizados no mercado de fruta in natura desde meados de fevereiro, sobretudo para suprir as baixas oferta e qualidade das outras variedades. Em março, o volume de precoces deve crescer, mas em ritmo lento, devido à maturação ainda aquém da ideal.

No caso da variedade pera, a oferta está limitada desde o início do ano, já que o período é tipicamente de entressafra – e esse cenário deve permanecer em março. Assim, as reduzidas quantidades de laranja pera disponíveis neste mês devem ser de temporãs. Algumas áreas ao norte do estado (região de Bebedouro), predominantemente de pomares irrigados, também já devem começar a colher as “bocas de safra”, mesmo estas frutas ainda não tendo atingindo a maturação ideal. No caso das temporãs, colaboradores do Cepea têm relatado problemas na qualidade, sobretudo nas cascas, devido à continuidade das chuvas.

Já segue nosso Canal oficial no WhatsApp? Clique Aqui para receber em primeira mão as principais notícias do agronegócio
Fonte:
Cepea/Hortifruti

RECEBA NOSSAS NOTÍCIAS DE DESTAQUE NO SEU E-MAIL CADASTRE-SE NA NOSSA NEWSLETTER

Ao continuar com o cadastro, você concorda com nosso Termo de Privacidade e Consentimento e a Política de Privacidade.

0 comentário