São Paulo intensifica controle fitossanitário para exportação de limão

Publicado em 10/03/2023 14:19

A Secretaria de Agricultura e Abastecimento do Estado de São Paulo recebeu nesta quinta-feira (09/03) representantes da cadeia de citros e do Ministério da Agricultura e Pecuária para alinhar, em conjunto, as diretrizes para a intensificação do trabalho de controle fitossanitário para a exportação de limão à Europa. 

“É essencial o controle e a fiscalização em todo o elo da cadeia produtiva, desde o campo até o consumidor”, afirmou Antonio Junqueira, que ressaltou ainda a necessidade de se manter o trabalho já realizado pela Defesa Agropecuária do Estado: “ ação preventiva é importante para que se mantenha o controle na produção e envio da fruta para o exterior”. 

O Estado de São Paulo é responsável por 85% de envio de limão nacional ao bloco europeu. Os municípios de Itajobi e Catanduva, por exemplo, se destacam na produção e exportação da fruta.  

O mercado interno se fortalece com o desenvolvimento da economia e, principalmente, com geração de renda e emprego para o pequeno e médio produtor rural. Além de contribuir diretamente na Balança Comercial do País. 

No encontro estiveram presentes Carlos Goulart, secretário de Defesa Agropecuária do Ministério da Agricultura e Pecuária (MAPA); e Luiz Raffaelli, diretor da Associação Brasileira dos Produtores e Exportadores de Frutas e Derivados (ABRAFRUTAS); Marcos Renato Böttcher, secretário executivo; Luis Fernando Bianco, coordenador de Defesa Agropecuária e Alexandre Paloschi, diretor do Departamento Vegetal (CDA). 

Já segue nosso Canal oficial no WhatsApp? Clique Aqui para receber em primeira mão as principais notícias do agronegócio
Fonte:
Sec. de Agricultura - SP

RECEBA NOSSAS NOTÍCIAS DE DESTAQUE NO SEU E-MAIL CADASTRE-SE NA NOSSA NEWSLETTER

Ao continuar com o cadastro, você concorda com nosso Termo de Privacidade e Consentimento e a Política de Privacidade.

0 comentário