Abertas as inscrições para a Expocitros Tech Mapa Conecta
Com objetivo de reunir, compartilhar e divulgar as melhores soluções tecnológicas voltadas para o setor citrícola, o Ministério da Agricultura e Pecuária (Mapa), por intermédio do Departamento de Apoio à Inovação para Agropecuária (Diagro/SDI), realiza, em parceria com o Centro de Citricultura Sylvio Moreira/Instituto Agronômico (CCSM/IAC), o Agrifutura Citros e o Hub Cordeiro, a II Expocitros Tech Mapa Conecta. As inscrições têm início nesta sexta-feira (23) pelo site e ficam abertas até o dia 15 de agosto de 2023.
A iniciativa acontece no formato de desafio de Agtechs, e os participantes deverão se inscrever em uma das três categorias, de acordo com seu nível de maturação (Ideação, Operação e Tração/Escala) e apresentar tecnologias associadas às áreas de interesse apontadas pelo setor.
As soluções serão avaliadas por bancas multidisciplinares, formadas por especialistas do governo, da academia, da sociedade civil e outros stakeholders do setor em quatro etapas: pré-qualificação; atividades interativas; pitch e premiação. Ao final, serão escolhidas seis iniciativas ganhadoras, duas por modalidade. O desafio conta, ainda, com a colaboração da Fundação de Apoio à Pesquisa Agrícola (Fundag).
O Mapa Conecta é uma estratégia alinhada ao Programa Agro Hub Brasil, também do ministério, que busca incentivar startup ligadas ao setor agropecuário, conectando investidores e aceleradoras do ecossistema de inovação brasileiro e proporcionando o espaço ideal para networking, visibilidade e oportunidades de negócio.
Calendário:
Lançamento edital:23/06/23
Final das inscrições:15/08/23
Pré-qualificação:15/09/23
Atividade pré-selecionadas: 22/09/23
Pitch e premiação: 17 e 18/10/23
0 comentário
Itaú BBA: Clima adverso e greening reduzem estimativa da safra de laranja 2025/26
Citros/Cepea: Exportações caem para UE, mas crescem aos EUA
Prazo para entrega de relatório Cancro/Greening referente ao segundo semestre vai até 15 de janeiro
Citros/Cepea: Safra 25/26 pode ficar abaixo de 300 mi de caixas pelo 2º ano
Segunda reestimativa da safra de laranja 2025/26 em SP e MG prevê produção de 294,81 milhões de caixas
Citros/Cepea: Tahiti inicia dezembro com reação de preços