Fundecitrus celebra oficialização do Comitê Estadual de Combate ao Greening, junto ao Governo do Estado de São Paulo e secretarias

Publicado em 27/11/2023 15:14

Na última sexta-feira (24), o governador do Estado de São Paulo, Tarcísio de Freitas, e o secretário de Agricultura, Guilherme Piai, assinaram o decreto para criação do Comitê Estadual de Combate ao Greening. O grupo reunirá cinco secretarias da gestão estadual, além de representantes da iniciativa privada e da academia, e será responsável pela elaboração e implementação de um plano de contenção do avanço do greening, doença que vem causando perdas na citricultura brasileira, principalmente, no cinturão citrícola do Estado de São Paulo e Triângulo/Sudoeste Mineiro.

Entre as ações do comitê estão campanhas de conscientização e orientações em relação a doença, maior fiscalização de pomares abandonados e o investimento em pesquisas para soluções e novas tecnologias para o controle do avanço da doença a médio e longo prazo.

“A criação do comitê é uma grande vitória para o setor e reforça a importância da força tarefa no atual cenário da citricultura. A quatro mãos buscaremos a solução para o greening”, celebra o gerente-geral do Fundecitrus, Juliano Ayres.

O Fundecitrus vem atuando fortemente em pesquisas na busca de soluções ealternativas para o controle do avanço da doença e faz constantemente ações no campo. “A cooperação é fundamental neste momento. A citricultura precisa de ações imediatas e a parceria com o Governo do Estado de São Paulo se torna crucial”, finaliza Ayres.

Já segue nosso Canal oficial no WhatsApp? Clique Aqui para receber em primeira mão as principais notícias do agronegócio
Fonte:
Fundecitrus

RECEBA NOSSAS NOTÍCIAS DE DESTAQUE NO SEU E-MAIL CADASTRE-SE NA NOSSA NEWSLETTER

Ao continuar com o cadastro, você concorda com nosso Termo de Privacidade e Consentimento e a Política de Privacidade.

0 comentário