Suco de Laranja: Bom momento do mercado internacional pode influenciar mercado brasileiro

Publicado em 07/01/2011 15:06
O suco de laranja vem registrando preços históricos na Bolsa de Nova York frente ao intenso frio norte-americano. As especulações são de que a safra de laranja na Flórida, o segundo maior produtor mundial de laranja, será reduzida por conta das condições climáticas desfavoráveis.

No último dia 4, os futuros registraram o patamar mais alto desde maio de 2007 Segundo a associação dos produtores de Citrus do condado de Highlands, o USDA (Departamento de Agricultura dos Estados Unidos) pode reduzir sua estimativa para a colheita em milhões de caixas no próximo dia 12. Em dezembro, o estimado eram 143 milhões de caixas.

Essa possível quebra nos Estados Unidos pode beneficar o setor no Brasil e estender o bom momento que as indústrias e os produtores nacionais tiveram no ano passado.

Em meio a toda essa euforia do mercado, o presidente da Citrus-BR, Christian Lohbauer mostra uma postura mais cautelosa. "Esses são preços especulados no mercado futuro. Uma tonelada vendida a US$ 2,6 mil é um sonho de uma noite de verão. Mas quem sabe em seis meses os preços estejam perto de US$ 2,5 mil a tonelada, o que seria muito bom e ao mesmo tempo raro neste mercado".

Já segue nosso Canal oficial no WhatsApp? Clique Aqui para receber em primeira mão as principais notícias do agronegócio
Tags:
Por:
Carla Mendes
Fonte:
Notícias Agrícolas

RECEBA NOSSAS NOTÍCIAS DE DESTAQUE NO SEU E-MAIL CADASTRE-SE NA NOSSA NEWSLETTER

Ao continuar com o cadastro, você concorda com nosso Termo de Privacidade e Consentimento e a Política de Privacidade.

0 comentário