Programa Beba Mais Leite, que incentiva o consumo de lácteos, ganha apoio de grande empresa de saúde animal

Publicado em 25/11/2019 12:16

A Boehringer Ingelheim Saúde Animal é a mais nova parceira do programa Beba Mais Leite, que incentiva o consumo de lácteos como parte de uma dieta saudável para crianças, adultos e idosos e combate mitos e informações falsas sobre o produto, que é fundamental para o ciclo de vida das pessoas. As empresas parceiras compreendem que o consumo de leite e seus derivados geram diversos benefícios para a saúde, como ossos mais fortes, dentes e cabelos mais saudáveis, além de uma melhor qualidade do sono.

Camila Ferraz, gerente de produtos da divisão de Grandes Animais da Boehringer Ingelheim, ressalta que a atuação do programa Beba Mais Leite é fundamental para compartilhar conhecimento e incentivar o consumo desse alimento de alta qualidade nutricional. “O leite é um alimento muito saudável e rico em nutrientes que fazem parte de uma dieta saudável, com impacto positivo sobre a saúde e qualidade de vida das pessoas. E o programa Beba Mais Leite tem feito um trabalho renomado, alinhado ao compromisso da nossa empresa de promover a saúde das pessoas e dos animais”, diz.

O Beba Mais Leite foi criado em 2016 por médicas-veterinárias e, principalmente, mães preocupadas com a queda no consumo de leite pelas crianças, especialmente entre pessoas com menor poder aquisitivo. Para mudar esse cenário, o projeto realiza eventos, palestras, seminários e atividades culturais e conta com o apoio de embaixadores reconhecidos no segmento da saúde, como o médico Drauzio Varella.

Linha + Leite

A Boehringer Ingelheim Saúde Animal lançou em 2019 a campanha +Leite, com foco no bem-estar animal e na saúde humana. Pensando na qualidade do leite e no aumento da produtividade, a companhia destaca a importância dos cuidados com os animais, como o uso racional de antibióticos e soluções de saúde animal mais adequadas para cada etapa do ciclo produtivo. 

O objetivo é elevar a conscientização a respeito da jornada do leite, que deve ser feita com segurança e qualidade para que as mesas das famílias consumidoras sejam beneficiadas com mais saúde.

Entre os principais produtos da empresa para as vacas leiteiras, estão:

·        Metacam® que, em combinação com a terapia antibiótica, atua para tratamento da mastite, uma inflamação na glândula mamária que causa queda brusca de produtividade e alterações na qualidade do leite;  

·        o Mamyzin S®, terapia que oferece proteção adequada por todo o período seco, prevenindo infecções;  

·        e o Ubrolexin®, potente antibiótico intramamário indicado para o tratamento de mastites em vacas em lactação.  

“A Boehringer Ingelheim e o programa Beba Mais Leite estão conectados no estímulo à vida saudável das pessoas. O cuidado com a saúde e o bem-estar do rebanho de leite gera benefícios para toda a cadeia, desde os animais mais saudáveis e produtivos até a indústria e os consumidores, que têm em suas mesas um alimento rico e que traz uma série de benefícios”, conclui Camila Ferraz.

Já segue nosso Canal oficial no WhatsApp? Clique Aqui para receber em primeira mão as principais notícias do agronegócio
Fonte:
Assessoria de Comunicação

RECEBA NOSSAS NOTÍCIAS DE DESTAQUE NO SEU E-MAIL CADASTRE-SE NA NOSSA NEWSLETTER

Ao continuar com o cadastro, você concorda com nosso Termo de Privacidade e Consentimento e a Política de Privacidade.

0 comentário