Governo atende ABRALEITE e Setor Agro

Publicado em 24/03/2020 10:10

O Governo Federal atendeu parte das demandas da ABRALEITE, através do Decreto 10.282 e da Medida Provisória 927, publicados respectivamente nos dias 20 e 22 de março.

O Decreto atendeu pedidos como:

- Trânsito livre de Insumos diversos para a produção primaria e para as indústrias de alimentos, inclusive produtos como óleo diesel, embalagens, peças e outros itens e serviços de suporte ao pleno funcionamento das atividades agroalimentares;

- O pleno funcionamento das indústrias de alimentos;

- A plena distribuição de alimentos, inclusive leite e derivados ao comércio.

Já a Medida Provisória atendeu:

- Adiamento por 90 dias do recolhimento do FGTS.

A ABRALEITE solicita a todo o setor produtivo que faça valer o Decreto e a Medida Provisória, cobrando prefeitos e governadores que publicaram decretos restritivos ao transporte de insumos básicos e de suporte das atividades produtoras de alimentos, matéria prima e produto acabado, ou que também restringiam o funcionamento das indústrias de lacticínios e outros.

Diretores e conselheiros da ABRALEITE estão fazendo estas cobranças, bem como a ministra Tereza Cristina e parlamentares do agro.

A ABRALEITE seguirá lutando para que a pandemia do Covid 19 cause os menores danos possíveis ao setor e à sociedade. 

Já segue nosso Canal oficial no WhatsApp? Clique Aqui para receber em primeira mão as principais notícias do agronegócio
Fonte:
ABRALEITE

RECEBA NOSSAS NOTÍCIAS DE DESTAQUE NO SEU E-MAIL CADASTRE-SE NA NOSSA NEWSLETTER

Ao continuar com o cadastro, você concorda com nosso Termo de Privacidade e Consentimento e a Política de Privacidade.

0 comentário